Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AL recebe atores para conscientização dos perigos do trânsito

    A ação faz parte da Semana Nacional do Trânsito

    O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) encontrou na forma lúdica mais um mecanismo de alerta sobre os riscos de acidentes no trânsito, em Cuiabá. O órgão contratou atores da companhia "Trupe" para sensibilizar os condutores de veículos sobre a necessidade de melhoria na condução de veículos pelas ruas da cidade.

    As campanhas estão sendo feitas sob a coordenação das técnicas de trânsito do Detran, Juliana Carmo e Elbes Evangelista, que aproveitaram a visita na Assembleia Legislativa para divulgar o cronograma de palestras, que o órgão fará até o final deste mês, nas escolas e instituições públicas.

    Além disso, as técnicas afirmam que as campanhas de conscientização são feitas através de blitz nas principais avenidas do município. Esse tipo de intervenção serve para a entrega de cartinhas e panfletos com orientações sobre os riscos de acidentes. As pessoas interagem com as nossas propostas, mas ainda, existem resistências por parte de alguns condutores que não aceitam ser chamada atenção, disse Juliana.

    Juliana Carmo acredita na instalação de radares eletrônicos como forma de reduzir o grande índice de acidentes causados por imprudências. As pessoas cometem excessos por não serem vigiados, afirmou Juliana.

    Mais Informações

    Secretaria de Comunicação da AL

    (65) 3313- 6310/6283

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações103
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/al-recebe-atores-para-conscientizacao-dos-perigos-do-transito/100070582

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)