Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Luiz Marinho diz que imprudência transforma trânsito em batalha

Luiz Marinho diz que imprudência transforma trânsito em campo de batalha

O deputado estadual Luiz Marinho (PTB) afirmou, em Plenário, que a imprudência, estresse, excesso de violência e comportamento agressivo de muitos motoristas transformam nossas ruas, avenidas e rodovias em verdadeiros campos de batalhas.

Vítima da irresponsabilidade no trânsito, o parlamentar se tornou cadeirante ainda jovem, uma realidade que poderia ser evitada, por isso apela para que as pessoas aproveitem a data para refletir sobre o verdadeiro papel do motorista. De acordo com as estatísticas do Departamento Nacional de Trânsito, aproximadamente 2 milhões de pessoas morrem por ano, vítimas de violência no trânsito no mundo.

Nessa guerra os que não morrem ficam com sequelas, adquirem deficiências, ou compõe o universo de órfãos., explica. Marinho afirma que não há vencedores para quem transforma o veículo em aparato de guerra e se relaciona com outros como se fosse um rival, estabelecendo uma verdadeira competição no trânsito.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu o tema da "Semana Nacional de Trânsito 2012" como Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito 2011/2020: Não exceda a Velocidade, Preserve a Vida. O tema visa conscientizar jovens entre 18 e 25 anos, pois eles são considerados mais vulneráveis ao risco de acidentes de trânsito. O fluxo de veículos aumenta de forma assustadora. Em Cuiabá por mês são emplacados 1.400 veículos novos. Até o mês de setembro 12.593 veículos engrossaram as estatísticas em Mato Grosso. Cuiabá é hoje um canteiro de obras, a construção de viadutos, trincheiras mudou a rotina e o itinerário dos motoristas, tudo isso já é motivo de stress. Nesse caso devemos ser compreensivos, redobrar a atenção e exercer a paciência, explica.

Mais informações:

Assessoria de Gabinete

(065) 3313.6763

  • Publicações16104
  • Seguidores21
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações62
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/luiz-marinho-diz-que-imprudencia-transforma-transito-em-batalha/100074259

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)