Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Direitos do consumidor na construção civil serão debatidos hoje na AL

    O direito do consumidor na compra de um imóvel na planta é tema de palestra que será realizada nesta quinta-feira (7), às 19h30, na sede da Casa de Leis

    Atraso na entrega das chaves, vícios na construção, como na metragem, rachaduras, infiltrações, tamanho das garagens e vazamento acústico. Esses são apenas alguns dos itens constantemente questionados pelos consumidores que adquiriram um imóvel na planta.

    Os problemas são tantos, que segundo o Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec-MT), as reclamações na instituição sobre a construção civil já são o primeiro no ranking de questionamento, superando inclusive as empresas de telefonia.

    Para debater o direito do consumidor na compra de um imóvel na planta, será realizada uma palestra nesta quinta-feira (7), às 19h30, no auditório Licínio Monteiro da Assembleia Legislativa. O evento é promovido pelo Ibedec-MT, durante o VI Encontro Nacional da entidade.

    Além do Ibedec-MT, organizam o evento a Assembleia Legislativa, por meio da Consultoria Técnico-Jurídica da Mesa Diretora e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), por meio da Comissão de Defesa do Consumidor. A palestra de logo mais tem como tema: Construção Civil e Direito do Consumidor Atraso de Obras, Vícios na Construção e Revisão de Financiamento. Os palestrantes são: Geraldo Tardin (Diretor-presidente do Ibedec nacional), Rogério Chapadense Liberalesso (Gerente de Fiscalização em substituição legal do Procon-MT) e o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), que é o presidente da Comissão de Direito do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa.

    Nesta sexta-feira (8), o encontro será realizado no auditório da Unic Pantanal, às 9h, com o tema Principais Abusos Contra o Consumidor e terá como palestrantes: Rodrigo Daniel dos Santos (Advogado idealizador do Ibedec), Carlos Rafael Gomes de Carvalho (Advogado e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/MT) e Yale Sabo Mendes (Juiz atuante na 7ª Vara Cível de Cuiabá).

    De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), o evento é importante para esclarecer o consumidor sobre os seus direitos e abrir o espaço para o Ibedec realizar o encontro nacional da entidade demonstra o compromisso em aproximar estes órgãos do cidadão.

    SUGESTAO DE PAUTA

    O QUE: Palestra sobre os direitos do consumidor na construção civil durante o IV Encontro Nacional dos Ibedec

    QUEM: Ibedec-MT, Assembleia Legislativa e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT)

    ONDE: Auditório Licínio Monteiro da Assembleia Legislativa.

    HORÁRIO: 19H30

    Mais informações

    Assessoria de Imprensa da Presidência

    Fones: 3313-6568/ 9952-1211/ 9976-5887

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações173
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direitos-do-consumidor-na-construcao-civil-serao-debatidos-hoje-na-al/100381332

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    essa só é mais uma forma de fraudarem e lesarem cidadãos que sonham com suas respectivas casas próprias, cadê a fiscalização que representa o governo? Existem os leigos, mais também existem os que sabem e não movem um dedo sequer!!! continuar lendo