Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Azambuja pede instalação de unidade do IML em Várzea Grande

    A instalação de um IML na cidade Industrial irá poupar deslocamentos e agilizar uma série de serviços essenciais

    A instalação de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) em Várzea Grande está cada vez mais próxima de virar realidade. Hoje, a cidade é atendida pelo Instituto de Cuiabá. O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Azambuja (PP), encaminhou ao governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), e ao secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante uma indicação apontando a necessidade urgente da implantação de uma unidade do IML no município de Várzea Grande.

    Trata-se de uma reivindicação da comunidade várzea-grandense, e também de municípios da baixada cuiabana, justificou o parlamentar.

    Segundo Azambuja em casos de acidentes em Várzea Grande, os corpos são deslocados para o IML de Cuiabá. A instalação de um IML na cidade Industrial irá poupar deslocamentos e agilizar uma série de serviços essenciais.

    Além das autópsias, vários outros exames de corpo de delito e demais perícias como exames de lesões corporais, de constatação de embriaguez ou intoxicação por substância de qualquer natureza, exames de constatação de violência sexual, de sanidade mental, de constatação de idade, e de doença sexualmente transmissível, além de todas as demais perícias que interessem à Justiça e necessitem do parecer de especialistas em Medicina Legal.

    O deputado explica que o município é o segundo maior do Estado, com mais de 250 mil habitantes e não possui um IML para atendimento à sociedade. Com todas as políticas públicas desenvolvidas somente na capital, faz com que o município vizinho fique dependente de Cuiabá. Essa cultura deve ser mudada, pois a cidade Industrial possui todos os requisitos de cidade grande e merece atenção especial, defendeu o progressista.

    Mais Informações

    Assessoria de Gabinete

    (65) 3313-6333 / 9929-4409

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/azambuja-pede-instalacao-de-unidade-do-iml-em-varzea-grande/100561883

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)