Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Assembleia Legislativa abriga curso nacional de Polícia Comunitária

    A Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio da Superintendência de Planejamento Estratégico da Assembleia Legislativa, firmou uma parceria com a Secretaria de Estado Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso e iniciou, nessa semana, o Curso Nacional de Multiplicador de Polícia Comunitária abordando o tema crack é possível vencer.

    O Legislativo cedeu o espaço da Escola do legislativo para a realização das aulas ministradas pelo Major PM Martins, cuja finalidade é preparar os Policiais Militares, Bombeiros e Policiais Civis, para ações de combate à droga e ao resgate do cidadão viciado em entorpecentes.

    O curso acontece nas demais capitais brasileiras e, em Cuiabá, a primeira turma se reúne na Escola do Legislativo pelo período de 30 dias.

    Durante o curso os temas abordados oportunizam aos participantes questionamentos e reflexões sobre a atuação do profissional da segurança pública, orientando-os pelos princípios da filosofia e estratégia de polícia comunitária que, em essência, atua com a prevenção da criminalidade em geral, por meio de uma parceria eficaz entre polícia e comunidade.

    Na avaliação do superintendente do Planejamento Estratégico da Assembleia, professor Abílio Fernandes Neto, a iniciativa é de fundamental importância, pois, trata-se de um assunto pertinente ao Parlamento.

    A atuação legislativa tem sido no sentido de criar possibilidades de atender a essa clientela de cidadãos que precisa de políticas públicas para sair do mundo das drogas de todo o tipo. Então, a nossa participação mesmo que física é muito importante, disse Abílio.

    Mais Informações

    Secretaria de Comunicação da AL

    3313-6310

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/assembleia-legislativa-abriga-curso-nacional-de-policia-comunitaria/100617185

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)