Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Alexandre César fará audiência para debater Conferência Nacional de Educação

    O evento está marcado para o dia 11 de setembro, às 14h, no Auditório Milton Figueiredo.

    O deputado Alexandre César (PT) requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a realização de uma audiência pública para debater a Conferência Nacional de Educação (Conae/2014), etapa estadual. O evento está marcado para o dia 11 de setembro, às 14h, no Auditório Milton Figueiredo.

    O objetivo é traçar metas e diretrizes para a conferência que será realizada entre os dias 16 e 19 de setembro em Cuiabá. A Conae possui caráter deliberativo e subsidiará a efetivação e a implementação do Plano Nacional de Educação pelos municípios, pelo Estado e no contexto da construção do Sistema Nacional de Educação, abrangendo especialmente a participação popular.

    Para Etapa Estadual, cerca de 500 pessoas são aguardadas. Dentre este público, estarão os observadores, profissionais da imprensa, estudantes de instituições de ensino superior, que possuem papel relevante, de acompanhar todo o processo educacional. Nesta fase, serão definidos, por meio de votação, 54 delegados que participarão da Conae Nacional, em Brasília que ocorre de 17 a 21 de fevereiro.

    "Será um momento especial na história das políticas públicas do setor, constituindo-se em espaço de deliberação e participação coletiva, envolvendo diferentes segmentos, setores e profissionais interessados na construção de políticas de Estado, e terá como tema central o PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação", explicou o deputado.

    No período de 02 a 06 de setembro, os 402 delegados eleitos e indicados para etapa estadual da Conferência Nacional de Educação (Conae 2014) deverão se inscrever para Etapa Estadual (de 16 a 19 de setembro) pelo link http://sigeduca.seduc.mt.gov.br/gfo/hwmcvsinscricoeseventosusu.aspx disponibilizado na página da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc).

    O sistema possibilitará o credenciamento de 40 representantes da sociedade civil organizada na condição de observadores durante a Etapa Estadual, a ser realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

    Mais informações:

    Assessoria de Gabinete

    Tel: 3313 6713

    Mai

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/alexandre-cesar-fara-audiencia-para-debater-conferencia-nacional-de-educacao/100677962

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)