Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Emanuel Pinheiro pede detalhes da licitação

    A licitação do transporte intermunicipal foi feita em 27 de maio de 2012 e até hoje não trouxe avanços

    O deputado Emanuel Pinheiro (PR) apresentou Requerimento à Mesa Diretora solicitando o vice-governador do Estado de Mato Grosso e Secretário de Estado de Cidades, Francisco Tarquínio Daltro, para prestar esclarecimentos sobre o processo licitatório do Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros sob custódia da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegados (Ager-MT).

    A licitação do transporte intermunicipal foi feita em 27 de maio de 2012. O Estado foi dividido em oito pacotes de serviços. Conforme o certame duas empresas devem operar em cada setor, sendo uma em regime básico e outra no diferenciado. Os contratos têm duração de 20 anos, prorrogáveis por mais cinco. Entre os pontos polêmicos está o Plano de Outorga da licitação, que foi suspenso pelo Tribunal de Justiça em fevereiro de 2013.

    Na época, o Tribunal concordou com o argumento do jurídico de Barra do Garças de que a Ager não deu oportunidade aos municípios para participar dos debates para a elaboração do plano de outorga. O documento teria sido aprovado apenas como formalidade para a realização da licitação. Até hoje não houve avanços e investimentos que contemplassem o setor. Temos que dar uma satisfação aos usuários, pois já faz um ano e o que impera é a insegurança jurídica entre os empresários. O sistema está falido e não pode ficar como está. A convocação servirá para detalhar a real situação do Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros, destacou o parlamentar.

    Atualmente o Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros continua um caos e a licitação feita em 2012 para a sua exploração é alvo de várias ações judiciais. A forma com que conduzido chegou a fazer com que alguns dos lotes não fossem contemplados e o município de Barra do Garças, por entender ser um dos maiores prejudicados, continua a batalha jurídica.

    Mais informações:

    Assessoria de Gabinete

    Tel: 3313 6400

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações57
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/emanuel-pinheiro-pede-detalhes-da-licitacao/100681155

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)