Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão convoca representantes da CAB, SMTU, Secopa e Rede Cemat

    Deputados querem saber por que há atrasos na ordem dos serviços necessários para que as obras de mobilidade urbana avancem

    Depois de constatar que algumas interferências atrapalham a execução dos serviços de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande, a Comissão de Infraestrutura Urbana e Transporte da Assembleia Legislativa CIUT/ALMT, presidida pelo deputado Sebastião Rezende (PR), convocou os responsáveis das empresas para prestarem esclarecimentos à comissão.

    A sabatina será no próximo dia 6, às 14 horas, no Auditório Licínio Monteiro da AL/MT, na 1ª reunião extraordinária da CIUT. Foram convocados os gestores da Concessionária dos Serviços de Água e Esgoto CAB Cuiabá; do Sistema Municipal de Transportes Urbanos; da Cemat Rede de Energia e da própria Secopa, que durante a fiscalização semanal da comissão tem exposto as dificuldades em acelerar a execução das obras pela demora no cumprimento das notificações feitas às empresas.

    Ontem (29), por exemplo, a CIUT percorreu as obras de mobilidade urbana na trincheira do KM Zero e do Veículo Leve sobre Trilhos VLT, em Várzea Grande, e foi constatada a necessidade de a Cemat Rede Energia construir um linhão para atender as 12 subestações de energia que serão instaladas para abastecer o VLT. Rezende pediu celeridade na obra e ressaltou que de nada adiantará concluir a colocação dos trilhos se não estiver pronta a parte de energia elétrica.

    Em outras obras fiscalizadas em Cuiabá, explica o presidente Rezende, há atraso na remoção de adutoras, de responsabilidade da CAB. Uma delas, no canteiro de obras da trincheira do bairro Santa Rosa, abastece 60% dos bairros de Cuiabá. O mesmo problema ocorreu na trincheira Jurumirim-Trabalhadores.

    Verificamos vários pontos críticos e queremos explicações dessas empresas sobre os procedimentos adotados para atender as notificações da Secopa à solução das interferências nos canteiros de obras, afirmou Rezende. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia - CREA também participa das fiscalizações. As obras dos viadutos da Universidade Federal de Mato Grosso e da MT-040 serão fiscalizadas na próxima terça-feira (05), às 9 horas.

    Mais informações

    Secretaria de Comunicação

    Fones: 3313-6310/ 9952-1211

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-convoca-representantes-da-cab-smtu-secopa-e-rede-cemat/112029661

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)