Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Savi participa de evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra

    O 1º secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Mauro Savi (PR) participará, nos dias 19 e 20 de novembro, da Semana Comemorativa ao Dia da Consciência Negra, de Vila Bela da Santíssima Trindade. O evento teve início do dia 18 com a realização de uma palestra sobre os desafios e perspectivas da Lei 10.639/2003, que inclui no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática "História e Cultura Afro-Brasileira", e se encerra no dia 20.

    Outra palestra ministrada no evento, foi sobre a Festança de Vila Bela. Realizada sempre no mês de julho, a Festança reúne as festas do Divino Espírito Santo, de São Benedito e das Três Pessoas da Sagrada Família. O evento é a maior representação cultural do município, que foi a primeira capital do estado de Mato Grosso. Consciente da importância dessa cultura, Mauro Savi apresentou projeto de lei, que está em tramitação, através do qual declara a Festança integrante do Patrimônio Cultural do Estado.

    Também na área cultural, o deputado está disponibilizando assessoria técnica para a formalização e regularização da Associação Cultural da Dança do Congo. Com isso, a entidade vai poder dispor, por exemplo, de um local específico para a realização de reuniões e ensaios, além de poder buscar patrocínio para a participação de eventos culturais.

    O parlamentar também possui várias ações no município que vão desde a destinação de emendas, recuperação de estradas e pontes, a viabilização de óleo diesel. A maior expectativa agora é que até o dia 10 de dezembro o Governo do Estado assine o convênio com a prefeitura municipal para a cobertura e arquibancada do miniestádio. Os recursos, no valor de R$ 218 mil, são frutos de mais uma emenda parlamentar do deputado Mauro Savi.

    Vila Bela tem uma grande importância histórica e cultural para o nosso Estado e merece todo o nosso respeito, por isso estamos sempre trabalhando para o reconhecimento do seu povo e a melhoria de vida da população, afirmou Mauro Savi, que em 2010 foi sorteado imperador da Festa do Divino de Vila Bela.

    Mais informações:

    Assessoria da 1ª Secretaria

    (65) 3313-6519 / 6507 / 8110-8484

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/savi-participa-de-evento-em-comemoracao-ao-dia-da-consciencia-negra/112119824

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)