Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Atendimento no Espaço e Cidadania é intenso durante recesso

    Documentos como RG, Certidão de Nascimento, Casamento, Óbito e Atestado de bons antecedentes podem ser feitos na AL.

    Neste mês de janeiro aumenta em torno de 40% o número de atendimentos realizado pelo Espaço e Cidadania, da Assembleia Legislativa em relação aos outros meses do ano, para fazer a 1ª e 2ª vias do RG, Carteira de Trabalho, 2ª via da Certidão de Nascimento, Casamento, Óbito e o Atestado de bons antecedentes.

    O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 7h às 14h durante a período de recesso parlamentar, que termina na segunda-feira (3) de fevereiro. Para fazer o documento é necessário pegar uma senha. A entrega dos documentos é das 7h às 17h. De acordo com a servidora do Espaço e Cidadania, Rosinéia Mônica de Jesus, a procura para confeccionar os documentos nesta época é maior.

    Por dia chegamos a fazer 200 atendimentos. A grande demanda é por RG. Nesse período muitas escolas exigem os documentos originais para efetuar a matricula e quem tem alguma pendência já aproveita para regularizar, revela. O mecânico Leandro Darci Schrener fez a 2ª via do RG e pela primeira vez utilizou o serviço do Espaço e Cidadania. O local é de fácil acesso, conta com total infraestrutura, conforto e com atendimento rápido, parabenizou.

    Qualquer pessoa pode fazer o documento no prédio da AL. Para quem deseja fazer os documentos, segue a relação: Para a 1ª via do RG é necessário levar Certidão de Nascimento, Casamento (original ou autenticada e em bom estado), nos casos de pessoas divorciadas, trazer Certidão de Casamento com averbação do divórcio e nos casos de pessoas viúvas trazer a Certidão de Óbito do cônjuge falecido. Duas fotos (3x4) recentes, no máximo de três meses. (Homens com camisa social ou gola pólo e mulheres sem sorrir todos com fundo branco).

    Para a 2ª via do RG duas fotos (3x4) recentes de até três meses, boletim de ocorrência nos casos de perda, roubo ou RG antigo, comprovante de endereço atualizado, comprovante de renda familiar (carteira de trabalho, extrato bancário, auxílio doença, seguro desemprego, etc), no caso de autônomos trazer carteira de trabalho e o pró-labore ou o decore. A taxa é de R$ 62,24.

    Taxa de isenção para pessoas com renda familiar de até três salários mínimos. 1ª via da Carteira de Trabalho - Certidão de Nascimento ou Casamento (Original ou autenticada e em bom estado) ou RG; 1 (uma) foto (3x4) recente de até três meses com o fundo branco e sem sorrir; No caso de pessoas acima de 18 anos, trazer o extrato da CTPS, pegar no Sine ou Ganha Tempo. 2ª via da Carteira de Trabalho - Certidão de Nascimento ou Casamento (Original ou autenticada e em bom estado) ou RG; 1 (uma) foto (3x4) recente de até três meses com o fundo branco e sem sorrir; Boletim de ocorrência nos casos de perda ou roubo da CTPS antiga; no caso de CTPS extraviada que já tenha sido assinada, providenciar a numeração no Sine ou Ganha Tempo.

    Atestado de Bons Antecedentes Certidão de Nascimento, certidão de Casamento (original ou autentica e em bom estado), nos casos de pessoas divorciadas, trazer certidão de casamento com averbação do Divórcio, e nos casos de pessoas viúvas, trazer Certidão de óbito do cônjuge falecido. 2ª via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito Cópia da certidão ou Boletim de Ocorrência nos casos de extravio ou roubo; comprovante de endereço atualizado; comprovante de renda (carteira de trabalho, holerite, extrato bancário, aposentadoria, auxílio doença, seguro desemprego, etc); RG e CPF. Espaço e Cidadania

    Mais informações:

    Espaço e Cidadania

    Tel: (65) 3313-6529

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações85
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/atendimento-no-espaco-e-cidadania-e-intenso-durante-recesso/112318921

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Minha mãe faleceu quero passar o atestado de óbito dela não tô sabendo como fazee continuar lendo