Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Audiência pública vai discutir construções de barragens e represas

    A liberação da Licença Prévia - LP - terá validade de cinco anos, condicionado ao atendimento das solicitações contidas no parecer técnico

    O município de Sinop localizado a 505 quilômetros de Cuiabá pode sediar em maio, audiência pública para debater e discutir o Projeto Básico Ambiental, parecer técnico e as condicionantes estabelecidos na Licença Prévia (LP), voltado à construção de barragens e represas para a geração de energia elétrica à região. As discussões foram propostas pelo deputado Baiano Filho (PMDB). A audiência pública está programada para acontecer no dia 9 de maio, às 18 horas, na Câmara Municipal de Sinop.

    De acordo com Baino Filho, as discussões vêm ao encontro dos pedidos realizados pela Associação dos Municípios Impactados por Usinas Hidrelétricas do Norte Mato Grossense AMIU. A liberação da Licença Prévia (LP) terá validade de cinco anos, condicionado ao atendimento das solicitações contidas no parecer técnico.

    Além da AMIU, existem outras entidades e os representantes das comissões setoriais em reunião extraordinária realizada no dia 28 de fevereiro de 2014 com o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Sinop MT. Depois disso, ficou definida a realização de uma audiência pública pela Assembleia Legislativa, afirmou o parlamentar.

    Conforme parecer técnico processo nº 223873/2010, da Sema as populações dos municípios de Cláudia, Sorriso, Ipiranga do Norte, Itaúba e Sinop vão conhecer a viabilidade ambiental do empreendimento hidrelétrico de Sinop. A potência instalada é de 400 MW que será implantada no rio Teles Pires.

    Para o encontro o parlamentar estendeu convite ao governador e vice-governador do Estado, os secretários estaduais, vereadores e prefeitos, os representantes da Companhia Energética de Sinop S/A (SES), o secretário de Meio Ambiente. Representante do Ministério Público Federal e Estadual e do Instituto Nacional de Reforma Agrária. O parlamentar convidou ainda o Conselho Estadual de Meio Ambiente, da Agência Nacional de Energia Elétrica, da Associação dos Municípios de Mato Grosso, da Empresa de Pesquisa Energética, das Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A e demais autoridades civis.

    Mais informações:

    Secretaria de Comunicação Social

    (65) 3313-6310

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencia-publica-vai-discutir-construcoes-de-barragens-e-represas/114479022

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)