Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Azambuja conclama campanha de vacinação contra meningite

    A razão do pedido é plenamente justificada, pois nos últimos dias houve vítima fatal por meningite

    O medo de um possível surto de meningite tem causado pânico na população do município de Pontes e Lacerda (442 km a oeste de Mato Grosso). A tensão aumentou com a confirmação de uma vítima fatal por meningite, bem como o caso de uma criança internada em Cáceres com a doença. A sociedade organizada do município reivindicou ajuda ao vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Antonio Azambuja (PP).

    O parlamentar encaminhou uma indicação em regime de urgência ao secretário de Estado de Saúde (SES), Jorge Lafetá, conclamando uma campanha de vacinação contra meningite (Meningocócica C) para atender os alunos da IFMT, bem como da rede municipal e estadual de ensino de Pontes e Lacerda.

    De acordo com o vice-presidente a vacina tem custo elevado, e os estudantes e pais de alunos não possuem condições de subsidiarem. Nem todo mundo tem dinheiro para pagar a vacina na rede privada. Espero que o medicamento esteja acessível para todos, disse.

    Conhecedor da Constituição Federal, Antonio Azambuja, cita dois artigos que garantem à sociedade o atendimento universal e o acesso a saúde como direito fundamental, e ainda um dever do Estado. É claro na Constituição Federal, nos artigos 194 e 196, que compete ao poder público garantir saúde, previdência e assistência social. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantindo mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção e recuperação, argumentou.

    Para a vereadora por Pontes e Lacerda, Natalícia Inácia da Silva, a campanha de vacinação seria uma ajuda necessária e bem vinda, uma vez que traria mais conforto e segurança para a população nesse momento difícil.

    Mais informações:

    Assessoria de gabinete

    (65) 3313-6333 / 9929-4409

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/azambuja-conclama-campanha-de-vacinacao-contra-meningite/116769382

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)