Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Riva defende fortalecimento da Policia Civil durante homenagem requerida por Brito

    O deputado José Riva (PP) presidiu a abertura da sessão especial que homenageou a Polícia Judiciária Civil (PJC), requerida pelo deputado Carlos Brito (PDT), pelos 25 anos da instituição em território mato-grossense. A sessão também concedeu titulo de cidadania à autoridades da segurança pública. O evento ocorreu no Plenário da Casa de leis, nesta quarta-feira (15.07), com todas as galerias do plenário ocupadas.

    Em seu discurso, o presidente da Assembleia, deputado Riva (PP), ressaltou que sente a necessidade de fortalecer cada vez mais a instituição. "Não pelo aspecto salarial, pois o Governo tem sido justo com as categorias, mas do ponto de vista macro por ela realizar importante papel na sociedade", assinalou.

    Antes de transmitir a presidência dos trabalhos ao deputado Carlos Brito, Riva destacou ao parlamentar a sua grande ação em benéfico da segurança pública. "Quero reafirmar que em nenhum momento questionei sua ação frente da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). E estou, neste momento, incentivando a continuidade dos trabalhos em prol destes profissionais e da sociedade".

    Brito, por sua vez, disse aos presentes que não se arrepende do aprendizado naquela pasta. A experiência adquirida, segundo ele, o capacita a dizer que "o crime é um grande negócio e que dá muito dinheiro. E o papel da Segurança Pública é muito mais complexo do que se pode imaginar. É por isso que desejamos ter bons escrivães, agentes e delegados para combater este tipo de prática" , disse e observou: "para o crime não há hora, poderes, ministérios, mas a polícia existe exatamente para atender os anseios da população".

    A Polícia Judiciária Civil (PJC) de carreira de Mato Grosso foi criada através Lei nº 4.721 de 12 de julho de 1984, e o requisito de ingresso é o concurso público. Entre as atribuições da PJC estão a apuração das infrações penais voltadas a defesa da sociedade e à preservação da ordem pública. É uma instituição permanente do Poder Público, ligada à Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), cuja estrutura incorpora 158 unidades policiais, órgão de ensino, administrativo e operacional e 2,6 mil policiais, distribuídos pelas unidades da capital e do interior.

    Estiveram presentes na solenidade o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, o diretor geral da PJC, José Lindomar Costa, o representante do governo, Márcio Guedes; o promotor de Justiça, José Antônio Góes, a juíza Cleuci Terezinha Chagas; Dulce Erotides Alves; o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia, Dirceu Vicente Lino; os deputados estaduais Riva, presidente da AL/MT; Carlos Brito, requerente da sessão; Jota Barreto; Airton Português, além de policias e seus familiares.

    Mais Informações

    Assessoria da Presidência Tel:3313 6568

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/riva-defende-fortalecimento-da-policia-civil-durante-homenagem-requerida-por-brito/1537315

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)