Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Projeto transforma associação em entidade de utilidade pública

    Em pouco tempo, a Associação dos Deficientes Visuais e Amigos de Sinop (Adevas) vai se tornar entidade de utilidade pública. A expectativa é pela aprovação do projeto de lei de autoria do deputado Ademir Brunetto (PT), no qual consta a sugestão de transformar a instituição em entidade de utilidade púbica, embora a associação já atue sem fins lucrativos em atendimento às pessoas com deficiência visual no município. “Nesse sentido, queremos reconhecer o trabalho desenvolvido por essa importante associação, na busca por melhorias na qualidade de vida daquelas pessoas que apresentam deficiência visual”, argumentou o parlamentar.

    Os objetivos da associação são: estimular o exercício de atividades lucrativas, com a inserção no mercado de trabalho, promoção de campanhas de esclarecimento público, adotar providências legais em caso de discriminação, estimular a implantação da imprensa Braille. Pelo estatuto da entidade, a missão é apoiar e desenvolver ações para os deficientes visuais, bem como seus projetos agregados.

    De acordo com o deputado, a finalidade do projeto de lei é a elevação e manutenção da qualidade de vida do ser humano, em especial os deficientes visuais.

    Com o titulo de entidade de utilidade pública, a Adevas terá acesso à certidão de utilidade pública municipal conforme decreto municipal 055/2008, celebrar convênios com a prefeitura da cidade, pedir atestado de registro no conselho municipal de assistência social entre outros.

    O estatuto da associação comprova o funcionamento da Adevas há mais de dois anos e mostra ainda, que os cargos da diretoria não são remunerados. “Essa entidade visa contribuir com a sociedade no intuito de integrar ao convívio social aqueles que possuem a deficiência da visão, bem como aquelas pessoas tidas como cegas”, disse Brunetto.

    Mais informações:

    Secretaria de Comunicação da AL Fones: 3313- 6310

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1398
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-transforma-associacao-em-entidade-de-utilidade-publica/1863382

    Informações relacionadas

    Pensador Jurídico, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    [Modelo] Ata de assembleia geral de constituição de associação

    Nathan Bernardoni, Bacharel em Direito
    Artigoshá 8 anos

    Quero abrir uma ONG e agora ?

    Mário Sebastião Souto Júnior, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    Requerimento ao Diretor do Presídio

    ContratoRecurso Blog, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    Modelo De Estatuto Para Associação Atlética

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)