Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governo veta projeto que aumenta idade máxima de ingresso na carreira militar em MT

    O governo do Estado vetou o Projeto de Lei Complementar nº 23/09, de autoria dos deputados Alexandre Cesar (PT) e José Riva (PP), que pretende alterar a idade máxima para ingresso nas carreiras militares do Estado de Mato Grosso de 25 para 30 anos.

    O Veto Total nº 73/09 embasa-se na competência privativa de o governador legislar a respeito de servidores públicos, e mais especificamente no provimento de cargo público. O veto, que ainda será apreciado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa irá ao Plenário e poderá ser derrubado por maioria absoluta, ou seja, doze votos mais um dos 24 deputados. Não há previsão para que ele seja incluído na Ordem do Dia.

    Devido à grande demanda de aspirantes à carreira militar nos Bombeiros e Polícia de Mato Grosso com mais de 25 anos, o PLC nº 23/09 foi aprovado em regime de urgência na Assembleia Legislativa. Para alterar a exigência da idade limite a proposta modifica o Inciso II do artigo 11 da Lei Complementar nº 231/05 - Estatuto dos Militares de Mato Grosso - passando a pedir do candidato idade mínima de 18 e máxima de 30 anos.

    Mais informações:

    Assessoria de Gabinete

    www.alexandrecesar.com.br

    3313-6821

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-veta-projeto-que-aumenta-idade-maxima-de-ingresso-na-carreira-militar-em-mt/1867229

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)