Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Guilherme Maluf pede explicações à Secitec

    O deputado Guilherme Maluf (PSDB) encaminhou ao secretário de Estado Ciência e Tecnologia (Secitec), Francisco Tarquínio Daltro, requerimento pedindo informações sobre o "Programa MT Pré-Vestibular", que está sendo executado em 25 municípios mato-grossenses.

    A Secitec, para executar o programa, terá a parceria operacional de uma empresa especializada em educação à distância. O MT Pré-Vestibular, a principio, vai beneficiar cerca de 10 mil alunos em 25 municípios, na modalidade semi-presencial.

    O requerimento apresentado por Maluf faz os seguintes questionamentos: quando e de que forma se dará a efetiva continuidade do referido programa; quantos alunos foram efetivamente inscritos, visto que as últimas notícias veiculadas pela Secitec informavam a efetivação de mais de 30 mil inscrições e ainda, qual o valor monetário, por ano, destinado à realização do projeto em questão.

    Para Maluf, o governo precisa dar um posicionamento quanto à continuidade do MT Pré-Vestibular. “A intenção deste documento é de resguardar a lisura dos atos praticados e a absoluta defesa do interesse público e social. Por isso, essas explicações precisam ser mais detalhadas pelas autoridades estaduais”, explicou o parlamentar.

    Os municípios beneficiados pelo MT Pré-Vestibular são Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis , Cáceres , Barra do Garças, Pontes e Lacerda , Sinop , Alta Floresta, Nova Xavantina , Tangará da Serra, Barra do Bugres , Alto Araguaia, Primavera do Leste, Campo Verde , Sorriso , Juara, Colíder, Paranatinga, Poxoréo, Dom Aquino, Jaciara, Juscimeira , Chapada dos Guimarães, Diamantino e Água Boa.

    Mais informações:

    Secretaria de Comunicação

    3313-6310

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/guilherme-maluf-pede-explicacoes-a-secitec/2089914

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)