Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Várzea Grande ganha o primeiro parque ambiental da história nesta quinta-feira

    O grande sonho da população várzea-grandense será realidade a partir da próxima quinta-feira, dia 10. Nesta data, o Governo do Estado “abre as portas” do Parque Ambiental Bernardo Berneck, o primeiro do gênero da Cidade Industrial.

    A cerimônia de inauguração do parque será às 8 horas da manhã, no portão principal do parque, com a presença do governador Silval Barbosa (PMDB), além de outras autoridades estaduais e municipais. À noite, para celebrar a inauguração do 1º parque Ecológico de Várzea Grande, haverá um show com a dupla sertaneja Rick & Renner, a partir das 20 horas.

    O Parque Ambiental Bernardo Berneck está localizado na Avenida Júlio Campos, no entorno dos bairros Jardim Glória, Jardim Paula e Água Vermelha. A área total é de 28 hectares, contando com 3,5 quilômetros de pista de caminhada, estacionamento para 500 veículos, concha acústica para lazer e um “peer” sobre os dois lagos existentes no local.

    Considerado a maior obra da Cidade Industrial nos últimos 10 anos, o parque irá contemplar os amantes da natureza, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos moradores da cidade. “O parque permitirá que os amantes da natureza e da prática esportiva de Várzea Grande finalmente tenham um espaço próprio para suas atividades”, aponta o deputado Maksuês Leite (PP), autor das emendas para a construção do parque.

    O deputado explicou que, atualmente, as pessoas fazem a caminhada diária nas ruas da cidade, em meio ao perigo do trânsito e da poluição. “Além disso, as escolas poderão fazer aulas práticas ali, pois ali o contato com a natureza enriquecerá o conhecimento das crianças”, assinalou.

    Iniciado em 2009, o parque ambiental é uma das principais lutas do deputado estadual Maksuês Leite (PP) nos últimos anos. O parlamentar foi o responsável pelo projeto que autorizava a construção do empreendimento, localizado na avenida Júlio Campos. O deputado ainda alocou R$ 2 milhões em emendas para a obra orçada em R$ 2,5 milhões.

    Maksuês acompanhou “passo a passo” todo processo de construção. Antes de assumir a cadeira de deputado, ele recebeu a garantia dos empresários proprietários da obra para a cessão da área de 27 hectares visando a construção de um local de lazer e contato com a natureza. “Quero muito agradecer a família Berneck, que cedeu esta área milionária para a construção do parque sem cobrar um centavo”, colocou o deputado.

    Para o parlamentar, a parte mais difícil em todo o processo de construção da obra, foi a concessão de licenças ambientais que autorizava a construção do parque. “Quando saiu a licença para as obras comemorei muito, pois sabia que era questão de tempo a obra iniciar e terminar”, frisou.

    Nos últimos meses, Maksuês fez várias visitas acompanhado de técnicos da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) às obras do parque. “Nessas visitas ficou selado que o parque estaria pronto para ser aberto à população”, comemorou.

    Mais informações:

    Assessoria de Gabinete

    (65) 9224-1612 OU 8119-9144

    Data: 08/06/2010

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações157
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/varzea-grande-ganha-o-primeiro-parque-ambiental-da-historia-nesta-quinta-feira/2224675

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)