Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Instrutores e diretores de CFCs querem isenção de taxa

    De acordo com um dos representantes da categoria, Edson Rodrigues Nascimento, caso não seja possível a extinção da taxa, a sugestão é reduzir o valor

    Uma comissão de instrutores e diretores de Centros de Formação de Condutores (CFCs) se reuniu na manhã desta quinta-feira (27) com o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Mauro Savi (PR). Os representantes da categoria solicitaram o apoio do parlamentar no sentido de intervir junto ao Governo do Estado para a isenção ou redução da taxa de recredenciamento anual de instrutores e diretores junto ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

    De acordo com um dos representantes da categoria, Edson Rodrigues Nascimento, caso não seja possível a extinção da taxa, a sugestão é reduzir o valor, que atualmente é de aproximadamente R$ 100 e aumentar o prazo de validade do recredenciamento para dois anos.

    Além do valor que não é baixo, temos que apresentar uma série de documentação todo ano, como a certidão de nada consta, fotocópia autenticada de identidade, comprovante de escolaridade, enfim são vários documentos que precisamos apresentar todo ano, explica Edson Nascimento.

    O deputado Mauro Savi avaliou o pedido e afirmou que vai apresentar a reivindicação da categoria ao Governo do Estado por meio de uma Indicação. O documento será apresentado em plenário na próxima sessão ordinária, a ser realizada no dia 09 de outubro. É uma reivindicação justa e vamos abrir um diálogo com o Governador Silval Barbosa no sentido de atender a categoria, afirmou o parlamentar.

    Em todo Estado, os instrutores e diretores de CFCs, somam cerca de 5 mil. Somente em Cuiabá e Várzea Grande, existem cerca de 600 profissionais cadastrados que atuam nas 56 autoescolas.

    Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores, Djalma Nogueira de Souza, também solicitou ao deputado Mauro Savi e ao presidente interino do DETRAN, Eugênio Destri, a prorrogação em 30 dias do prazo para credenciamento dos CFCs.

    Mais informações:

    Assessoria da 1ª Secretaria

    (65) 3313-6519 / 9982-5841

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações32
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/instrutores-e-diretores-de-cfcs-querem-isencao-de-taxa/100077359

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)