Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Lixos terão destinação correta

    Projeto cria a semana mato-grossense de reciclagem do lixo nas escolas públicas estaduais. Ela será comemorada na primeira semana do mês de junho

    O lixo tem sido tratado como um dos maiores problemas enfrentados pela sociedade moderna, devido aos hábitos e estilo de vida da população. No Brasil, são gerados aproximadamente 730 milhões de toneladas ao ano. Contudo, o problema enfrentado ambientalmente não está relacionado ao elevado índice de produção de lixo, mas a destinação correta.

    Pensando nisso, o deputado Emanuel Pinheiro (PR) apresentou Projeto de Lei nº 524, criando a Semana Mato-Grossense de Reciclagem do Lixo nas escolas públicas estaduais. Ela será comemorada, anualmente, na primeira semana do mês de junho.

    Sabemos que algumas atitudes precisam ser tomadas, um exemplo é a criação de uma semana destinada a conhecer e praticar atos de reciclagem dos resíduos, para que haja conscientização de todos e que isso se torne um hábito da população, diminuindo os impactos ambientais, disse Pinheiro.

    De acordo com a justificativa da proposta, uma pesquisa nacional de saneamento básico, realizada em 2000 pelo IBGE, apontava que eram coletadas diariamente cerca de 125.281 mil toneladas de resíduos. Desse montante 30,5% vão para lixões, 22,3% para os aterros controlados e 47,1% para aterros sanitários.

    Pouco mais de 50% do lixo é depositado de forma inadequada e 65% destes resíduos são orgânicos. Esses produtos que são descartados poderiam alimentar 19 milhões de pessoas todos os dias.

    Mais informações:

    Secretaria de Comunicação Social

    (65) 3313-6310/6283

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/lixos-terao-destinacao-correta/100100159

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)