Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ezequiel acompanha comitiva do vice-presidente Michel Temer

    O deputado Ezequiel Fonseca (PP) esteve hoje (18.10), no município de Cáceres, acompanhando a comitiva do governador Silval Barbosa (PMDB) que contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).

    Na ocasião, as autoridades presentes fizeram uma visita à escola Ana Maria das Graças Noronha, no bairro COHAB Nova; visitaram o campus do IFMT, onde aconteceu uma Ação Cívico-Social comandada pelas forças armadas envolvidas na operação e também inspecionaram o andamento e a finalização da Operação Ágata 6 - além de presenciar uma apresentação de salto de 150 pára-quedistas do 27º Batalhão de Pára-quedistas do Rio de Janeiro.

    A Operação Ágata 6 é de responsabilidade do Ministério da Defesa, através da Marinha do Brasil, o Exército Brasileiro e a Força Aérea Brasileira em conjunto com outras forças federais e estaduais. O objetivo é combater ilícitos fronteiriços. Um efetivo de 7,5 mil militares equipados com aviões de caça, helicópteros de combate, navios-patrulha e veículos blindados. Foi enviado para patrulhar 4.216 quilômetros de fronteiras na divisa com a Bolívia e o Peru.

    Ezequiel Fonseca que é um dos representantes da região oeste do estado, disse que o momento é propício para mostrar ao vice-presidente e para o governador a necessidade de investimentos para a segurança nas fronteiras.

    É preciso um maior compromisso com o desenvolvimento da região fronteiriça, queremos reivindicar equipamentos de visão noturna, aeronaves e navios de patrulhamento com tecnologias de primeiro mundo, devemos lutar cada dia mais por melhorias para a nossa região que sofre principalmente com a violência causada pelo alto número de tráfico de drogas e roubos de carro ocorridos nos municípios de Mato Grosso que fazem fronteira com outro país, enfatizou o deputado Ezequiel Fonseca.

    O parlamentar salientou ainda que cobrou um posicionamento do vice-presidente Michel Temer quanto à reivindicação feita pelo governador Silval Barbosa, no encerramento da Operação Ágata 5 do ano passado, referente à possível instalação de uma base aérea em Cáceres.

    Mais informações:

    Assessoria de Gabinete

    (65) 3313-6813

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ezequiel-acompanha-comitiva-do-vice-presidente-michel-temer/100131238

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)