Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Riva destaca realização sobre audiência do modelo de assistência à saúde

    Presidente da AL-MT, José Riva, argumentou que o projeto será colocado em votação após o debate com a sociedade

    O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), salientou a importância da realização da audiência pública para debater o novo modelo de assistência à saúde dos servidores públicos. O evento acontece nesta quarta-feira (7), às 14h, no auditório Milton Figueiredo do Poder Legislativo estadual.

    A audiência pública foi requerida pelo deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) para que os parlamentares, servidores públicos estaduais e representantes da categoria promovam o debate sobre o auxílio antes de o projeto entrar em segunda votação na Assembleia Legislativa.

    Na semana passada, após reunião do governador Silval Barbosa (PMDB) com os deputados estaduais, Riva explicou que o projeto será apreciado depois da audiência pública. É importante aguardar a realização deste encontro que debaterá o programa de assistência à saúde do servidor público. Seria incoerente colocar o projeto em votação antes da audiência pública, ressaltou.

    O novo modelo é uma alternativa para os 45 mil usuários do MT Saúde, plano de saúde dos servidores públicos. De acordo com o projeto de lei complementar do Governo do Estado, o programa de assistência à saúde terá um auxílio para os servidores públicos pagarem um plano de saúde suplementar.

    A proposta é defendida pelo Fórum Sindical, que reúne dez sindicatos e associações de Mato Grosso, que já se reuniram com o deputado Riva e outros parlamentares para debater o tema.

    Serão beneficiados os servidores que estão em atividade ou aposentados, titulares de cargo efetivo, estabilizados constitucionalmente, os militares e os empregados públicos. A assistência deverá ser prestada mediante auxílio, por meio de ressarcimento parcial de despesas com plano de saúde suplementar, diz trecho do projeto.

    Mais informações

    Assessoria de Imprensa da Presidência

    Fones: 3313-6568/9952-1211/9976-5887

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/riva-destaca-realizacao-sobre-audiencia-do-modelo-de-assistencia-a-saude/100167387

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)