Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado apresenta indicações para Guiratinga

    Segurança, saúde e infraestrutura foram as áreas reivindicadas pelo deputado

    Segurança, saúde e infraestrutura. Estas foram as áreas reivindicadas pelo deputado José Domingos Fraga (PSD) para o município de Guiratinga. Em um único dia, o parlamentar apresentou três indicações, encaminhadas à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Secretaria de Estado de Saúde (SES) e à Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (SETPU).

    O parlamentar disse que uma de suas preocupações é a Cadeia Pública Municipal de Guiratinga. Atualmente, o local encontra-se superlotado e insalubre, sem condições para acomodar os presos. Há algum tempo desejo ver a cadeia pública municipal deste município reformada e ampliada. O local não oferece as condições mínimas de saúde para os presos que hoje cumprem pena no local, muito menos receber novos detentos.

    Cadeias do município de Rondonópolis e outros centros de detenções daquela região estão recebendo os presos do município de Guiratinga, fato que contribui para a superlotação das mesmas.

    Além das condições desumanas as quais os presos são submetidos, os problemas constatados na cadeia pública têm ocasionado graves transtornos aos agentes prisionais, que por falta de recursos não conseguem prestar um serviço com eficiência, sendo obrigados a conviver com a insegurança.

    SAÚDE E INFRAESTRUTURA

    Com mais de 700 habitantes, os moradores do Distrito de Vale Rico, distante a 55 km de Guiratinga (município sede), podem ser beneficiados com indicações do deputado José Domingos Fraga (PSD).

    Mo local, algumas modalidades de tratamento não podem ser interrompidas, e alguns pacientes se sujeitam a suspensão do tratamento em razão da falta de condições para se locomover. Na tentativa de solucionar este problema, José Domingos fez indicações à Secretaria de Estado de Saúde (SES) para a necessidade de viabilizar uma ambulância permanente para o distrito.

    Para a Secretaria de Estado e Pavimentação Urbana (SETPU), o deputado mostrou a necessidade de que seja feita a pavimentação asfáltica de trecho aproximado de 1 km, do perímetro urbano do Distrito de Vale Rico. Com aproximadamente 55 anos de existência, o local nunca recebeu qualquer recurso para esta finalidade, mesmo tendo ruas devidamente traçadas, uma escola estadual e um posto de Saúde dentro de sua sede.

    Mais informações:

    Assessoria do Gabinete

    3313-6538 / 3313-6954

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações40
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-apresenta-indicacoes-para-guiratinga/100169245

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)