Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AL entrega Certificado de Responsabilidade Social

    Este foi o sétimo ano que o Poder Legislativo promoveu a homenagem às empresas. Ao todo, 41 receberam o certificado

    Pelo sétimo ano consecutivo, a Assembleia Legislativa entregou o Certificado de Responsabilidade Social para as empresas que praticam ações sociais voltadas aos empregados, com foco no meio ambiente. O evento foi realizado na noite de quinta-feira (8), no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

    Ao todo, 41 empresas de Mato Grosso que comprovaram a atuação na área com a entrega de balanços sociais, receberam o certificado do legislativo estadual como forma de valorização aos serviços prestados no Estado. O certificado é amparado pela Lei 8.477, de 15.05.2006, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD) e dos ex-deputados Eliene Lima e Humberto Bosaipo.

    De acordo com Riva, a premiação tem o intuito de promover o debate público sobre a responsabilidade social, visando uma maior contribuição para o desenvolvimento sustentável no Estado, estimular a apresentação do balanço social das empresas e entidades, além de difundir os conceitos, benefícios e ações de responsabilidade social.

    Também acreditamos que é uma forma de incentivar o reconhecimento de esforços conjuntos em busca de uma sociedade melhor, fortalecer pelo exemplo positivo, o movimento pela responsabilidade social, bem como sensibilizar a sociedade a adotar postura cidadã, participando de programas ligados ao tema, que não se limitem à realização de doações filantrópicas, pontuou o parlamentar.

    O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) conduziu o evento e representou o presidente da Assembleia Legislativa. Para o democrata, a entrega do certificado também é uma forma de trocar ideias e aprendizagens, disseminar tecnologias sociais com outras empresas e organizações que priorizem o tema, bem como sensibilizar os líderes políticos a introduzirem práticas de gestão pública alinhadas com os princípios da responsabilidade social.

    A Assembleia Legislativa criou este certificado como forma de valorizar e incentivar às empresas que se preocupam com o trabalho social. Este evento é importante para estimular outras organizações a tomarem também esta iniciativa louvável, argumentou Dilmar Dal Bosco.

    Representante da empresa Inviolável Tangará Ltda, Claudiomir Meurer, agradeceu o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido com 30 crianças carentes que recebem aula de música no município, além de acompanhamento escolar.

    A intenção é tirar as crianças das ruas para que estas possam por meio da música, aprender novas práticas. Estamos fazendo a nossa parte há três anos e plantando a semente para um futuro melhor, justificou.

    CERTIFICADO - A análise do balanço social para a entrega do certificado é feita pela Comissão Mista de Responsabilidade Social de Mato Grosso. O balanço é o documento pelo qual as empresas e demais entidades apresentam dados que permitem identificar o perfil da sua atuação social, a qualidade de suas relações com os empregados, o cumprimento das cláusulas sociais, a participação dos empregados nos resultados econômicos e as possibilidades de desenvolvimento pessoal, bem como a forma de interação das empresas e de demais entidades com a comunidade e sua relação com o meio ambiente.

    Em 2006, primeiro ano de certificação, cinco empresas foram homenageadas e neste ano, o número saltou para 41. A partir desta sétima edição, a TV Assembleia começou a fazer reportagens com as empresas certificadas do ano anterior. No evento de ontem, um vídeo com aproximadamente 15 minutos foi apresentado para mostrar o trabalho de responsabilidade social promovido por algumas das 39 instituições que receberam a homenagem em 2011.

    Confira a lista das empresas certificadas nesta edição - AACC-MT - Associação de Amigos da Criança Com Câncer Açofer - Indústria Comércio Ltda Agência de Fomento do Estado de Mato grosso - MT Fomento Agro Amazônia Produtos Agropecuários Ltda Agro Amazônia Sistemas Mecanizados Ltda Aprosoja - Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso Associação das Primeiras Damas dos Municípios do Estado de Mato Grosso Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais - BPW Cuiabá Bimetal - Indústria Metalúrgica Ltda Cemat Rede Energia - Centrais Elétricas Matogrossenses S.A. - Rede Empresas de Energia Elétrica Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Mato Grosso CRC-MT Data Med Ltda - Medicina Diagnóstica Doyon Famato - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso Farmácia Nossa Senhora de Fátima Ltda Fiagril Participações S/A Grupo André Maggi Grupo Cometa - Motos Mato Grosso Ltda H. Print - Reprografia e Automação de Escritórios Ltda Hospital Santa Rosa - Hospital de Medicina Especializada Ltda Inasb Planos Odontológicos - Saúde Bucal Operadora de Planos Odontológicos Instituto Canopus Instituto Desportivo da Criança Inviolável Tangara Ltda Maxvinil - Tintas e Vernizes S.A. Minerva - Serviços de Contabilidade O Boticário - Matos & Matos Ltda Refrigerantes Marajá S/A Seleta - Sociedade Caritativa e Humanitária SENAI MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAR MT - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional do Mato Grosso SESC MT - Serviço Social do Comércio SESI - MT - Serviço Social da Indústria de Mato Grosso Supermercado Modelo Ltda Unimed Cuiabá - Cooperativa de Trabalho Médico Unimed Rondonópolis - Cooperativa de Trabalho Médico Unimed Vale do Sepotuba - Cooperativa de Trabalho Médico Usina Barralcool S/A Usinas Itamarati S/A Vitória Régia Água Mineral Ltda - Puríssima Água Mineral Natural Hidrautec - Nogueira Toniazzo & Cia Ltda Ministério de Recuperação Missão Jeruel.

    Mais informações:

    Assessoria da Presidência

    3313-6568/9952-1211/9976-5887

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações78
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/al-entrega-certificado-de-responsabilidade-social/100174432

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)