Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Brunetto comemora o dia do extensionista rural e debate realidade da profissão em MT

    Para celebrar o dia do extensionista rural, comemorado dia 06 de dezembro o deputado, Ademir Brunetto (PT), realiza na manhã desta quinta-feira (06), no Auditório Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa, um café da manhã em comemoração a data. Criado através da Lei 12.386, no dia 3 de março de 2011, pelo Congresso Nacional, o Dia Nacional do Extensionista Rural tem por objetivo reconhecer o valor desses profissionais que atuam diariamente ao lado do agricultor, ajudando-o na construção de um país social e economicamente produtivo e sustentável.

    Vale destacar que o dia 6 de dezembro foi escolhido para homenagear os extensionistas, porque a data assinala a inauguração da primeira instituição de extensão rural do Brasil, a Associação de Crédito e Assistência Rural de Minas Gerais (ACAR), em 1948.

    Para Brunetto, celebrar a data é muito importante já que a atuação destes profissionais vai além das transformações sociais, econômicas, ambientais e culturais. É uma homenagem mais que justa, já que é devido ao trabalho destas pessoas que se possibilita a criação e implementação de políticas públicas para o desenvolvimento rural sustentável, condições fundamentais para redução das desigualdades sociais, aumento da oferta de emprego e promoção da segurança alimentar, enfatizou o parlamentar.

    Após a confraternização haverá uma reunião para debater as realidades da profissão no contexto do Estado de Mato Grosso.

    DATA: 06/12 (quinta-feira);

    HORÁRIO: 08 horas;

    LOCAL: Saguão da Assembleia Legislativa / Auditório Licínio Monteiro

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/brunetto-comemora-o-dia-do-extensionista-rural-e-debate-realidade-da-profissao-em-mt/100225934

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)