Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado Nininho defende interesse de prefeitos em audiência com Silval

    Deputado Nininho defende interesse de prefeitos em audiência com Silval

    O deputado estadual, Ondanir Bortolini o Nininho (PR/MT) defendeu junto ao governador Silval Barbosa o interesse de prefeitos da região sul e do Araguaia mato-grossense em busca da consolidação de um convênio entre Estado e prefeituras visando a realização de obras para melhoria da malha viária urbana, além de ação do governo para pavimentação de rodovias estaduais. Durante a audiência promovida na presença de cinco prefeitos, Nininho pediu investimento na área de serviços (Ganha Tempo) e de segurança.

    O parlamentar e os prefeitos de: Guiratinga, Hélio Goulart; de Itiquira, Humberto Bortolini; de Gaúcha do Norte, Nilson Aléssio; de Água Boa, Mauro Rosa; e, a prefeita de Pontal do Araguaia, Divina Oda participaram da reunião e ficaram otimistas com o resultado do pleito.

    Iniciamos 2013 reafirmando nosso compromisso com os municípios mato-grossenses, sempre oferecendo apoio a todas as prefeituras e articulando para que o Governo atenda àqueles prefeitos que solicitam nossa ajuda para somar força em defesa do interesse de suas comunidades, ressalta Nininho.

    Segundo ele, foi reivindicação comum de todos os prefeitos e da prefeita firmar parceria com o governo para doação de óleo diesel para realização de obras de manutenção do asfalto urbano. Achamos justa a proposta porque haverá a contrapartida das duas esferas do Poder Executivo, não onerando o Governo. Isso facilita para que mais cidades sejam atendidas, avalia o republicano.

    Localizada na região sul, para a cidade de Guiratinga (a 323 km da capital e com 13.934 habitantes) foi reivindicada a pavimentação da MT-110, ligando a BR 364 partindo do município de Alto Garças, passando por Guiratinga e Tesouro até a BR 070. Devido ao período chuvoso e início da colheita das lavouras, as rodovias estaduais sem pavimentação tornam-se um obstáculo para escoamento da produção, contextualiza o deputado avalizado pelo prefeito, Hélio Goulart. O quesito segurança também foi pauta, já que Goulart pleiteia a Conclusão da Cadeia Pública da cidade.

    Em Itiquira (a 350 km da capital e 11.478 habitantes), ainda ao Sul do Estado, o prefeito e irmão de Nininho, Humberto Bortolini cobra a pavimentação de 14 quilômetros da MT 299 para ligar Itiquira ao terminal da América Latina Logística (ALL), bem como a pavimentação da pista de pouso do aeródromo municipal. A malha viária urbana de Itiquira está comprometida com a chuva e precisa de manutenção, por isso, defendemos para todas as cidades a doação de óleo diesel para as Prefeituras, lembrou Nininho.

    Na Região do Araguaia, Gaúcha do Norte (564 km da capital e 6.293 habitantes) requer atenção do Estado para a assinatura de um convênio de doação de óleo diesel para drenagem e pavimentação no perímetro urbano. O prefeito Nilson quer ainda a pavimentação de Gaúcha do Norte à Paranatinga, onde estão instaladas grandes concessionárias de maquinário agrícola e outros estabelecimentos.

    Além de obras de infraestrutura, o prefeito de Água Boa (730 km da capital e 20.856 habitantes), Mauro solicita o apoio de Nininho e Silval para instalação de uma unidade do Poupa Tempo. Para Pontal do Araguaia (510 km da capital e 5.395 habitantes), o parlamentar e a prefeita Divina pontuaram a necessidade de construção de novas pontes de madeiras; o início das obras de pavimentação da MT 100 que liga Torixoréo e Alto Araguaia até o terminal da ALL.

    Mais informações:

    Assessoria de Gabinete

    (65) 3313-6327/ 9606-2898 ou (66) 9999-0076

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações54
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-nininho-defende-interesse-de-prefeitos-em-audiencia-com-silval/100327269

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)