Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Azambuja reivindica ambulância para Altos da Boa Vista

    De acordo com o parlamentar, a cidade conta apenas com uma ambulância para realizar o translado dos pacientes

    Durante sessão ordinária no Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado Antonio Azambuja (PP) apresentou indicação ao governador Silval Barbosa (PMDB), e ao secretário de Estado de Saúde, Mauri Rodrigues Lima, reivindicando a aquisição de uma ambulância para atender o município de Alto da Boa Vista (1062 km da Capital).

    "Fui procurado por moradores de Altos da Boa Vista e vereadores, frente às dificuldades em que eles encontram no transporte hospitalar, seja intermunicipal ou até mesmo dentro do município. Sendo assim, estamos reivindicando ao Governo a aquisição desta ambulância, declarou o autor da indicação.

    O deputado Antonio Azambuja disse que infelizmente também naquele município a situação da saúde pública não é das melhores, assim como em todo Estado, diante do caos ele reiterou o pedido do fornecimento de uma ambulância em caráter de urgência, visando atender com dignidade os pacientes daquela região. E ainda pediu que o governo trate essa questão com uma atenção especial.

    Em nosso plano de gestão apresentado durante toda a campanha eleitoral, tem inúmeras prioridades para serem trabalhadas, e uma dessas prioridades, é na questão da saúde, enfatizou.

    De acordo com o parlamentar, o município conta apenas com uma ambulância para realizar o translado dos pacientes até os hospitais de São Félix do Araguaia, Confresa ou até mesmo para a Cuiabá. Azambuja ressaltou ainda que devido às más condições de trafegabilidade da região a ambulância é constantemente submetida à manutenção.

    Segundo Antonio Azambuja, a ambulância que atende aquela região esta em condições mecânicas comprometidas devido ao uso intenso do veículo. Como a única ambulância atende uma área muito grande e com a maioria das estradas esburacadas, o carro se desgasta muito rápido, explicou Azambuja. Para o deputado progressista o veículo vai oferecer melhores condições de atendimento e segurança no transporte dos pacientes.

    Mais Informações:

    Assessoria de Gabinete

    (65) 3313-6333 / 9929-4409

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações53
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/azambuja-reivindica-ambulancia-para-altos-da-boa-vista/100333661

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)