jusbrasil.com.br
23 de Agosto de 2019
    Adicione tópicos

    Autoridades militares e civis elogiam iniciativa de parlamentar

    A homenagem do deputado Airton Português (PSD) aos integrantes do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-F), na noite desta segunda-feira (18), no Plenário das Deliberações Renê Barbour, da Assembleia Legislativa, foi elogiada por autoridade militares e civis de Mato Grosso.

    O general de brigada Carlos Alberto Maas, comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, disse que a homenagem é um reconhecimento em prol da segurança realizada na fronteira com a Bolívia.

    Segundo o general, as forças militares, tanto federais quanto do Estado, estão entrosadas no combate aos crimes fronteiriços, que no caso de Mato Grosso, a maior incidência é em relação ao tráfico de cocaína e pasta-base.

    O coordenador do GGI-F e atual comandante do Gefron (Grupo Especial de Fronteira), major Wankley Rodrigues, afirmou que a homenagem do deputado Português coroou o trabalho que se iniciou em 2011 (data de criação do GGI-F).

    O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, disse que a Moção de Congratulação requerida pelo deputado é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Gabinete de Gestão Integrada da Fronteira. A atuação do GGI-F vai além da segurança. É também uma ação social e desenvolvimento da região (Oeste), avaliou Bustamante.

    As moções de congratulações homenagearam 108 autoridades, entre secretários de estado, policiais civis e militares, federais, da PRF e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso.

    Mais informações:

    Assessoria de Gabinete

    (65) 3313-6800

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)