Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado José Domingos faz indicações para atender municípios do nortão

    “As indicações são para as áreas da educação, agricultura e saúde”.

    O deputado José Domingos Fraga Filho (PSD), busca melhorias para municípios do Norte do estado atendendo reivindicações de prefeitos e vereadores.

    Educação

    O deputado solicitou para à Secretaria de Estado de Educação a disponibilização de um ônibus para atender a Liga Ipiranguense de Futebol Amador que precisa de um meio de transporte que possibilite o deslocamento dos jogadores para participarem das inúmeras competições esportivas que ocorrerão durante o ano de 2013. Hoje, a Liga Ipiranguense de Futebol Amador atravessa por dificuldades financeiras que a impedem de adquirir um veículo próprio, e via de consequência, de viajar pelo Estado representando seu município. O pedido semelhante foi feito para atender os atletas do município de São José do Rio Claro, que tmbém enfrentam dificuldades pela a falta de transporte adequado.

    Agricultura

    Para a SEDRAF - Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos mostrou a necessidade da doação de duas mil toneladas de calcário para ser distribuído aos pequenos produtores das Comunidades rurais do município de Feliz Natal, de modo a garantir aplicação na fase de Calagem que é uma etapa do preparo do solo para cultivo agrícola em que se aplica calcário para elevar os teores de cálcio e magnésio, neutralização do alumínio trivalente (elemento tóxico para as plantas) e corrigir o pH do solo, de modo a gerar um desenvolvimento satisfatório das culturas agrícolas locais.

    Também para a SEDRAF o parlamentar pediu a perfuração de cinco tanques para piscicultura no Sítio São José, na Gleba Santa Fé, município de Barra do Bugres, inserindo-o no Programa de Incentivo à Aqüicultura PROPEIXE, o que beneficiará inúmeras famílias, dinamizando e diversificando a economia da região que tem contribuído sobremaneira com a economia do Estado, auxiliando Mato Grosso a atingir números cada vez mais expressivos no setor primário, sobretudo na produção agropastoril familiar.

    O deputado ressalta que para isso acontecer existe a necessidade de inserir o Sítio São José, na Gleba Santa Fé, localizado no município de Barra do Bugres, no Programa de Incentivo à Aqüicultura Pró-Peixe. A propriedade em questão já possui cadastro junto à SEMA e aos órgãos que regulam tal matéria.

    O Programa de Incentivo à Aqüicultura - PROPEIXE, vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura e Assuntos Fundiários, tem por objetivo estimular, apoiar e expandir a aqüicultura para alimentação humana, dentro dos mais altos padrões de qualidade e sustentabilidade técnica, econômica, social e ambiental.

    Saúde

    Para a Secretaria de Estado de Saúde, José Domingos pediu a viabilização de um micro-ônibus e de uma ambulância para atender a população do município de Vera. Ele ressalta que o município precisa de um atendimento de qualidade no setor de saúde, ofertando aos cidadãos um transporte com maior segurança, para o deslocamento não só dentro do município e região, mas, principalmente quando o paciente precisa viajar até a capital do Estado, Cuiabá, que fica a 480 km de Vera, em busca tratamento de enfermidades ou pronto atendimento hospitalar. O deputado disse que a frota do município está absolutamente sucateada e defasada e precisa ser substituída urgentemente.

    Maiores informações:

    Assessoria de Gabinete

    (65) 33136538/33136959

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-jose-domingos-faz-indicacoes-para-atender-municipios-do-nortao/100396616

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)