Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sebastião Rezende propõe Dia do Autismo

    O deputado Sebastião Rezende (PR) propôs a instituição e a inclusão, no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso, a Semana Estadual de Conscientização e Reflexão sobre o Autismo. A proposta é pela comemoração anualmente, na primeira semana do mês de abril. De acordo com o parlamentar, a finalidade é conscientizar a sociedade sobre as necessidades dos portadores de autismo. Além disso, mostrar o envolvimento dos pais e dos profissionais.

    deputado Sebastião Rezende (PR) propôs a instituição e a inclusão, no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso, a Semana Estadual de Conscientização e Reflexão sobre o Autismo. A proposta é pela comemoração anualmente, na primeira semana do mês de abril. De acordo com o parlamentar, a finalidade é conscientizar a sociedade sobre as necessidades dos portadores de autismo. Além disso, mostrar o envolvimento dos pais e dos profissionais.

    Desta forma, Sebastião Rezende acredita incentivar a inclusão social dos portadores de autismo, por meio de ações educativas, encontros, exposição de vídeos, palestras, fóruns e seminários com profissionais da área, para debater sobre o assunto.

    O autismo é conhecido cientificamente como Distúrbios Globais do Desenvolvimento. É uma síndrome caracterizada por alterações que se manifestam, sempre, na interação social, na comunicação e no comportamento.

    Normalmente, manifesta-se por volta dos 3 anos de idade persistindo por toda a vida adulta. Atinge principalmente o sexo masculino, na proporção de quatro meninos para cada menina. As causas ainda não foram claramente identificadas, mas há uma hipótese de causa multifatorial, genética e ambiental. Várias abordagens de tratamento têm sido desenvolvidas.

    O autismo é uma síndrome que atinge quase 2 milhões de brasileiros. Em crianças, o autismo é mais comum que o câncer, AIDS, e o diabetes. No mundo, a ONU estima que existam mais de 70 milhões de pessoas com autismo. Apesar de os sintomas serem particulares em cada individuo, existem alguns que podem detectar facilmente a presença de autismo, como por exemplo

    Mais Informações

    Secretaria de Comunicação da AL

    (65) 3313- 6310/6283

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sebastiao-rezende-propoe-dia-do-autismo/100436607

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)