Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    José Domingos indica instalação de polo da UFMT em Chapada

    Indicação Nº 638/2013 foi encaminhada à reitora Maria Lúcia Cavalli Neder

    Considerado um dos pontos turísticos mais visitados do estado, Chapada dos Guimarães poderá ganhar um polo da Universidade Federal do Estado de Mato Grosso (UFMT). A indicação nº 638/2013, partiu do deputado estadual José Domingos Fraga (PSD) e foi encaminhada à reitora Maria Lúcia Cavalli Neder. Caso sua indicação seja acatada, será instalado um pólo do curso de Graduação em Turismo.

    O turismo praticado em Chapada dos Guimarães gera empregos, fomenta a economia e contribui para melhorar a qualidade de vida dos habitantes daquele município e do seu entorno. Segundo o deputado José Domingos, os poucos turismólogos credenciados na região, exercem a profissão sem abrir mão da preservação do meio ambiente, do patrimônio natural, histórico e cultural do nosso Estado. No dia de 25 de março presidi uma audiência pública na Câmara Municipal da cidade. Durante a audiência constatei que é preciso investir e capacitar o cidadão chapadense, disse o deputado.

    Com o advento da Copa do Mundo e os investimentos adquiridos pelo deputado, Chapada vem despertando o interesse de turistas e empresários. Atrativos como cachoeiras, córregos cristalinos, cavernas, grutas, paredões, balneários e o clima ameno, contribuem para o interesse de tantas pessoas.

    Apesar de todos os atrativos, a prática do turismo ainda é pouco explorada no local. Segundo José Domingos, esta deficiência no setor é fruto da falta de profissionais competentes na referida área. Uma cidade tão linda como Chapada dos Guimarães deveria ser cheia de turismólogos. Espero mudar esta situação com a ajuda da Magnífica Reitora Maria Lúcia Cavalli Neder, explicou José Domingos.

    Mais informações:

    Assessoria do Gabinete

    3313-6538 / 3313-6954

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jose-domingos-indica-instalacao-de-polo-da-ufmt-em-chapada/100439900

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)