Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Nininho quer que seguradoras informem consumidor sobre recusa da renovação do seguro

    Deputado quer mais garantias ao consumidor que tem expectativas frustradas quanto a segurança material de seu bem

    O consumidor que busca resguardar um bem material contratando seguradoras pode ter seu direito ampliado caso o Projeto de Lei número 75/2013, seja aprovado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A proposta apresentada pelo deputado estadual Ondanir Bortolini Nininho quer obrigar as empresas seguradoras a informar ao consumidor o motivo em caso de recusa da contratação ou renovação do seguro.

    Segundo o parlamentar a iniciativa em criar o PL foi em decorrência da reclamação de uma cliente que requereu a renovação do seguro de seu automóvel e não foi comunicada oficialmente de que o serviço havia sido recusado pela empresa e, nesse período, o carro foi roubado.

    E, como a consumidora optava por pagamento do seguro em débito em conta corrente, não verificou que a cobrança não havia caído na conta. Foi surpreendida ao acionar o seguro e verificar que havia perdido o carro.

    Contra esses prejuízos ao consumidor, o parlamentar acredita que a proposta em tramitação amplia o dever da seguradora em confirmar com o cliente de sua ciência da recusa da renovação ou contratação de um seguro, com os respectivos motivos, argumenta Nininho.

    Mais informações:

    Assessoria de gabinete

    65-3313-6327

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nininho-quer-que-seguradoras-informem-consumidor-sobre-recusa-da-renovacao-do-seguro/100450072

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)