Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Governo garante regularização de casas em Santo Afonso

    “Os processos estão montados e agora só depende do cartório,”, garantiu o presidente do Intermat, Afonso Dalberto, a Neinho e a Wagner Ramos

    O presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Afonso Dalberto, garantiu concluir o mais rápido possível a regularização de casas entregues pelo Governo do Estado no município de Santo Afonso (266km de Cuiabá, no médio-norte).

    A certeza foi dada na última quinta-feira (18), ao presidente da Câmara Municipal de Santo Afonso, vereador Josinei Batista de Souza Neinho (PSD) e ao vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Wagner Ramos (PR).

    Os processos estão montados e agora só depende do cartório. Temos um grupo de técnicos em contato com o cartório e, assim que a certidão estiver pronta, o Intermat vai emitir os títulos, explicou Dalberto.

    Entre os trabalhos técnicos necessários, envolvidos, para que o Estado emita os títulos estão concluídos o levantamento, o cadastramento de famílias e os partidos urbanísticos. Este último considera aspectos de infraestrutura como terraplenagem, drenagem, água e esgoto.

    As casas foram entregues no Governo Blairo Maggi e a regularização delas, em todo o estado, foi possível a partir da Lei nº 9.095 (15.01.2009) que criou o projeto Escritura na Mão em Mato Grosso. Os moradores estão nos imóveis há mais de dez anos e convivem diariamente com uma suposta perda dessas casas, alertou Neinho ao presidente do Intermat.

    Essas famílias tiveram acesso de forma totalmente regular a essas moradias e a Lei 9.095 está aí para que seja feita justiça com esses pais e mães de família. E é o que será feito pelo governo, disse Wagner Ramos, um dos autores da lei.

    Mais informações:

    Assessoria de Gabinete

    (65) 3313-6723

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/governo-garante-regularizacao-de-casas-em-santo-afonso/100471192

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)