Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Riva vai ao Pará debater ferrovia

    Vários projetos foram debatidos pra serem realizados e alguns já estão sendo colocados em prática que vão contribuir para o desenvolvimento de MT

    O deputado e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), lidera uma comitiva que viaja hoje (24), ao Pará, onde se encontrará com o governador Simão Jatene (PSDB), o presidente da Assembleia Legislativa daquele estado, Márcio Miranda (DEM) e outras autoridades, para debater o estudo da construção da ferrovia que vai unir Mato Grosso com o Pará. A infraestrutura resultará em melhoria para o escoamento de carga do Estado, colocando Mato Grosso no caminho do progresso.

    A ferrovia MT/PA, interligará o município de Água Boa até o Porto de Espadarte (PA) que está em construção -, em trajeto de 1.860 quilômetros. A ferrovia é iniciada em Água Boa, acompanha a BR-158, passa por Marabá (PA) e chega a Espadarte (PA).

    A informação sobre a viagem foi dada durante sessão vespertina de terça-feira (23) e foi marcada pela participação dos deputados com projetos em andamento.

    Durante a sessão Riva comemorou a renovação da concessão de espaço na programação da TV Assembleia com o Tribunal de Justiça por mais 12 meses. A concessão permitirá ao cidadão mato-grossense acompanhar a rotina de trabalhos do Judiciário, por meio de um telejornal diário. As sessão do Pleno do TJ, assim como as sessões Plenárias, serão transmitidas ao vivo, todas as quintas-feiras a partir das 14h.

    O deputado J. Barreto parabenizou o ministro dos Transportes, César Borges, pelos investimentos para a pavimentação da BR-174, que vai contribuir para o escoamento da produção de Mato Grosso. A obra permitirá mais competitividade com o deslocamento das cargas nesta localidade que foi muito penalizada ao longo dos anos, avaliou o deputado. A obra da BR-174 é a de maior alcance social.

    Guilherme Maluf (PSDB) defendeu o projeto do salário mínimo diferenciado em Mato Grosso. Defendo um salário mínimo regionalizado para nosso estado, a exemplo do que ocorre em outros entes da federação, como o Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, em que o trabalhador recebe R$ 755, contra os R$ 678 pago nacionalmente, destacou Maluf.

    J.Barreto discursou sobre a paralisação das escolas públicas em Rondonópolis. Está sendo realizado um protesto por pais, professores e alunos solicitando investimentos. Para se ter ideia, as instituições de ensino não dispõem de infraestrutura adequada para a realização das aulas. Não podemos correr o risco de ter prejuízos com essas greves, declarou solicitando um posicionamento do Governo.

    O parlamentar Airton Português defendeu, durante a sessão, que todas as escolas públicas tenham um profissional da área de enfermagem trabalhando período integral e devidamente uniformizados para garantir os primeiros socorros no caso dos estudantes se machucarem.

    O deputado Wagner Ramos pediu vistas no projeto que solicita câmeras em escolas, creches e asilos. O objetivo, segundo ele, é filmar para coibir o crime de abuso contra crianças e inibir maus tratos em geral, à exemplo do que já acontece nas escolas privadas.

    Mais informações:

    Secretaria de Comunicação

    Tel: 3313 6310

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/riva-vai-ao-para-debater-ferrovia/100475953

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)