Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputados discutem manejo sustentável e exploração infantil

    Parlamentares discutem projetos para assegurar os direitos da população

    O deputado Wagner Ramos (PR) parabenizou o produtor rural Rui Prado pela reeleição frente à Famato pelo triênio 2013/2016, no início da sessão plenária de terça-feira (14/05). José Riva falou sobre a importância do plano de manejo sustentável, citando a necessidade de implementação do Projeto de Lei Complementar de sua autoria e do deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), que prevê modificações no código ambiental do Estado e política florestal.

    Na prática, os parlamentares querem que o manejo florestal seja autorizado com apenas a apresentação do Cadastro ambiental Rural (CAR). Atualmente é necessária também a Licença Ambiental Única (LAU), que demora, em média, dois anos para ser liberada, prejudicando os produtores e famílias.

    O plano de manejo é sustentável e garante a floresta viva. Os produtores têm interesse na preservação da área, por isso apenas a apresentação do CAR já é suficiente. Essa é uma matéria extremamente importante para garantir a preservação da floresta, destacou Riva ao solicitar o apoio dos parlamentares na apreciação do projeto.

    Na sequência, o deputado Emanuel Pinheiro (PR), que preside a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, falou sobre a exploração sexual que abala e desestrutura toda família. Infelizmente a maioria dos casos ocorre dentro da família, envolvendo parentes próximos. Quantas famílias são desfaceladas quando tem uma criança, filho ou filha vítima da exploração sexual. E isso não podemos permitir, disse. O deputado ainda reforçou que é preciso buscar meios para reduzir o número e erradicar o mal e citou a importância da união de esforços de município, estado e Governo federal no combate a pedofilia.

    Nos resta não desistir nunca, continuar participando dos projetos, denúncias, inidcações, moções para que esta Casa de Leis continue exercendo seu papel, garantir os direitos da população para que possamos ter a sensação de dever cumprido.

    Mais informações:

    Secretaria de Comunicação

    Tel: 3313 6310

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputados-discutem-manejo-sustentavel-e-exploracao-infantil/100513923

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)