Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão de Meio Ambiente avalia matérias e exibe vídeo

    Vídeo retratou história e gestão da usina de manso e pode contribuir com o surgimento de políticas locais

    A Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais esteve reunida na tarde de hoje (15). Estiveram presentes os deputados Dilmar Dal Bosco (presidente), Ademir Brunetto (vice-presidente), Wagner Ramos e Baiano Filho (membros titulares). A deputada Tetê Bezerra justificou sua ausência em razão de estar em Brasília em missão representativa do Parlamento estadual.

    Ao todo quatro matérias estavam na pauta de votação, sendo que 03 tiveram seus pareceres aprovados e uma recebeu pedido de vista. Esta última, o Projeto de Lei 255/12 de autoria de José Domingos Fraga que institui a Estrada-Parque Nascente do Rio Cuiabá, na rodovia MT-010 no trecho entre Rosário Oeste e Cuiabá no Estado de Mato Grosso. O deputado autor do pedido de vista é Baiano Filho que quer apreciar melhor a matéria.

    Das três que tiveram seus pareceres aprovados, uma é o Projeto de Lei 528/12 do ex-deputado e atual Conselheiro do Tribunal de Contas, Sérgio Ricardo. Ele dispõe sobre o apoio ao Estado à constituição de reserva legal em propriedades e posses rurais.

    O outro, é o Projeto de Lei 453/12 de Emanuel Pinheiro que obriga o repovoamento dos lagos formados pelos reservatórios das usinas hidrelétricas do Estado de Mato Grosso, através da soltura mensal de alevinos cujas espécies estejam adaptadas ao ambiente natura.

    Por último, foi aprovado Projeto de Lei 128/13 de José Domingos Fraga que institui a Estrada-Parque Paredão do Eco, na rodovia MT-251 no trecho entre a estrada de Manso até o município de Chapada dos Guimarães.

    Hoje a Comissão de Meio Ambiente também exibiu um vídeo institucional da usina de Itaipu que contou a história da usina e as formas de trabalho e gestão do meio ambiente pela usina. De acordo com o presidente da comissão, deputado Dilmar Dal Bosco, o trabalho vai subsidiar os membros da comissão e os demais deputados da AL na hora de adotar políticas voltadas à instalação de hidrelétricas e outros temas afetos ao meio ambiente.

    A Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Recursos Minerais se reúne na Sala das Comissões Luis Carlos Campos, no segundo piso da ALMT. A próxima reunião está convocada para o dia 12 de junho, às 16 horas.

    Mais informações:

    Secretaria de Comunicação:

    Telefone: 3313 6310/6283

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações38
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-de-meio-ambiente-avalia-materias-e-exibe-video/100515440

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)