Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mobilização contra a exploração sexual será realizada hoje

    Adesivaço e panfetagem acontecem nesta sexta-feira na Praça do Porto, às 17h, encerrando a programação da Semana de Combate ao Abuso Sexual

    Autoridades e sociedade civil organizada realizam uma mobilização contra o abuso e exploração sexual nesta sexta-feira (17), às 17h, na Praça do Porto, em Cuiabá. Na oportunidade, será promovido adesivaço e panfletagem para sensibilizar a população sobre a importância do combate a violência sexual contra crianças e adolescentes, além da divulgação do projeto Bairros Pela Paz, lançado esta semana.

    Participam do evento, representantes da Assembleia Legislativa, Ministério Público Estadual, Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá, Câmara Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Associação de Conselheiros Tutelares de Mato Grosso.

    De acordo com a coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa e secretária de Cultura, Janete Riva, o ato proporciona o chamamento à sociedade para o combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, finalizando a programação da Semana de Combate ao Abuso Sexual.

    O adesivaço e panfletagem são ações diretas com a população. Na oportunidade, poder público e sociedade civil organizada mostram a importância do combate, enfrentamento a este mal que atinge inúmeras famílias, lembrou.

    Na última quarta-feira (15), a Assembleia Legislativa realizou sessão especial em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Durante o evento, foi lançado o projeto Bairros pela Paz, que representa o aumento da proteção as mulheres, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade por meio da conscientização sobre direitos e deveres, além de promover os valores fundamentais para a convivência familiar e comunitária.

    O projeto atenderá escolas públicas de seis comunidades da capital que registram o maior índice de violência familiar e abuso sexual: Pedra 90, Grande CPA, Altos da Serra, Doutor Fábio, Morada da Serra e Morada do Ouro.

    SERVICO:

    O QUE Mobilização contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

    QUEM Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Ministério Público, Polícia Militar, entre outros

    ONDE Praça do Porto, em Cuiabá

    HORÁRIO 17h

    Mais informações

    Assessoria de Gabinete

    Fones: 3313-6568/9976-5887

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mobilizacao-contra-a-exploracao-sexual-sera-realizada-hoje/100519056

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)