Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Representantes de autoescolas recorrem a Savi e Detran

    Autoescolas de Sorriso, Ipiranga do Norte e Nova Ubiratã pedem ajuda para administrar sistema e melhorar logística

    Falhas no sistema que interliga as Ciretrans e escassez no efetivo foram assuntos discutidos com o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Gian Castrillon e com o deputado estadual Mauro Savi (PR), na ocasião representado pelo o assessor parlamentar Dauton Vasconcellos. Segundo a presidente da Associação das Autoescolas de Sorriso (AUTSS) 37ª Ciretran -, Circe Ione da Silva, hoje, a maior dificuldade do setor é a demora no cadastramento dos exames e a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

    Circe aponta também que há escassez de médicos para atender a demanda da região. O serviço foi descentralizado fincando a cargo das Ciretrans porém, não funciona como deveria. A internet é péssima e as condições físicas do local (37ª Ciretran) são precárias, disse Circe, ao explicar que até o prazo para a entrega de um documento a exemplo da renovação da Carteira de Habilitação é maior que o previsto ou como é feito em Cuiabá.

    Sobre a renovação da CNH, o presidente do Sindicato das Autoescolas de Mato Grosso (SINDCFC), Djalma Nogueira, alega que um documento que deveria sair em no máximo sete dias, leva pelo menos duas semanas para ser entregue. É uma situação complicada e quem paga por isso é o usuário já que o mesmo não recebe o serviço no prazo. Mas, por outro lado, estamos otimistas com o posicionamento do presidente do Detran a esse respeito, avaliou Djalma.

    Gian Castrillon disse estar ciente das falhas que ainda ocorrem no interior do Estado, e que o órgão já está fazendo um levantamento junto às Ciretrans para que uma solução seja dada. Quanto ao efetivo, Castrillon adiantou que o caso será repassado ao governador do Estado Silval Barbosa (PMDB). O que está acontecendo em Sorriso não é um fato isolado. Estamos cientes da situação e pretendemos resolvê-la o mais rápido possível, garantiu.

    Durante a reunião, Dauton Vasconcellos informou que o deputado Mauro Savi irá reforçar os pedidos da categoria junto ao Governador do Estado. O deputado já tomou conhecimento da situação e disse que reforçará o pedido junto ao governador Silval Barbosa. As reivindicações estão na lista de prioridades do deputado, disse Dauton ao ressaltar que o caso será acompanhado pelo parlamentar até que o mesmo seja resolvido.

    Participaram também da reunião, os proprietários das autoescolas de Ipiranga do Norte e Nova Ubiratã, que são atendidas pela 37ª Ciretran.

    Mais informações

    Assessoria de imprensa da 1ª Secretaria

    (65) 3313-6519/6507/8110-8484

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações103
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/representantes-de-autoescolas-recorrem-a-savi-e-detran/100523112

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)