Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Deputado Azambuja avaliza construção de presídio em Vila Bela

    De acordo com o deputado Vila Bela tem um presídio, porém em estado precário

    O 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Antonio Azambuja (PP), acompanhado de uma comitiva de vereadores e o prefeito Anderson Andrade, do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (552 km a Oeste de Mato Grosso), participaram nesta quinta-feira (23), de uma reunião com o secretário de Estado de Direitos Humanos, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho

    . As autoridades políticas reivindicaram a construção urgente de um presídio no município, para abrigar 70 reeducando. De acordo com o deputado Vila Bela tem um presídio, porém em estado precário. A unidade sofreu recentemente um surto de tuberculose e foi considerado insalubre. Foram feitos mais de 400 exames entre detentos, familiares e servidores que foram contaminados. Precisamos da desativação deste presídio, destacou.

    Para o prefeito Anderson, a situação do presídio é desumano, esta dentro do perímetro urbano colocando em risco a população vilabelense. Vamos partir para uma guerra pela construção de uma nova unidade, pontuou. O prefeito pediu o que o atual presídio seja desativado e os presos transferidos para Pontes e Lacerda (71 km da cidade).

    Foi proposta pela Secretaria a compra de materiais de construção para uma reforma no local, porém a comitiva desaprovou, informando que o prédio não suporta mais uma reforma. O ideal mesmo seria uma nova sede. A construção esta a baixo do nível do asfalto, umidade e o esgoto corre a céu aberto. Uma reforma vai ser uma frustração para a população, declarou o deputado.

    O secretário sinalizou positivamente para a possível construção, porém pediu que a prefeitura entrasse com o terreno em contra partida. Ainda explicou que o primeiro passo vai ser a avaliação do engenheiro que dentro do número de vagas pretendido vai apontar o tamanho do terreno. A partir dai o prefeito vai arrumar essa área, e consequentemente se fará um levantamento de custos. A comitiva vai oficializar o pedido via ofício assinado pelos vereadores, prefeito e o deputado Azambuja para que as primeiras providências sejam tomadas. De acordo com o secretário Luiz Antônio, nos próximos dias um engenheiro deve visitar a área apontada pelo prefeito.

    Mais Informações:

    Assessoria de Gabinete

    (65) 3313-6333 / 9929-4409

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações76
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/deputado-azambuja-avaliza-construcao-de-presidio-em-vila-bela/100529683

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)