Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mulheres em Ação apresenta artesanato e gastronomia em feira na AL

    Denominada “Mulheres em Ação no Artesanato da Baixada Cuiabana”

    Foi aberta hoje (3), no saguão principal da Assembleia Legislativa, a 1ª feira de Trabalhos Manuais do mês de junho, denominada Mulheres em Ação no Artesanato da Baixada Cuiabana. A iniciativa do Instituto de Memória da Casa segue até quinta-feira (6) e conta com 15 expositoras.

    Quem passar pelo local terá a opção de comprar alimentos doces e salgados e iguarias regionais. Tem também bijuterias confeccionadas a partir do Capim Dourado, da palha de Buriti e da reciclagem de garrafas pets. E ainda panos de pratos bordados, chinelos customizados, tapetes, bonecas de pano, entre outros acessórios que inclusive podem ser oferecidos como presentes no Dia dos Namorados, comemorado no próximo dia 12 de junho.

    A artesã Jucinéia Maria de Souza Proença está há 15 anos no ramo e há dois faz parte da associação. Ela diz que é importante pertencer a um grupo, porque isso traz abertura para expor as suas criações. Aproveita para agradecer o apoio do Legislativo e elogiar a infraestrutura oferecida.

    Expondo aqui, a gente não precisa se preocupar com chuva, sol, calor ou coisas desse tipo. Temos mesa, cadeiras, ar condicionado e público garantido. Enfim, é um reconhecimento da Assembleia aos artesãos do Estado de Mato Grosso, afirma a artesã.

    A coordenadora do Instituto de Memória, Ísis Catarina Brandão, informa que a idealizadora e fundadora do projeto Mulheres em Ação é Andréia Dias, que coordena o grupo há três anos.

    O Mulheres em Ação agrega aproximadamente 50 mulheres da Baixada Cuiabana, que com sua dedicação e talento fomentam a economia doméstica e divulgam as tradições de nossa região. Suas peças apresentam traços da rica miscigenação com os estados da região Sul do país sem que a identidade artesanal mato-grossense perca sua evidência. É um projeto jovem que já expôs em diversos eventos e espaços na grande Cuiabá, declara Ísis ao destacar que esta é a primeira vez que o grupo apresenta seus trabalhos no saguão da Assembleia.

    Mais informações:

    Secretaria de Comunicação

    3313-6310

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mulheres-em-acao-apresenta-artesanato-e-gastronomia-em-feira-na-al/100545021

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)