Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Servidores do Detran pedem apoio aos parlamentares

    Hoje, às 17 horas, os sindicalistas e os parlamentares vão se reunir com o governador Silval Barbosa (PMDB), no Palácio Paiaguás

    O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB) garantiu apoio às reivindicações dos servidores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran). A categoria tem o respaldo do Líder do Governo. A situação do Detran chegou no limite, disse o peemedebista.

    Durante a reunião realizada, hoje (27) na presidência, entre a presidente do Sindicato do Detran, Veneranda Acosta, com os deputados Romoaldo Júnior, Sebastião Rezende (PR) e Ondanir Bosrtolini, Nininho (PR), ficou agendada uma reunião às 17 horas no Palácio Paiaguás com o governador Silval Barbosa (PMDB). Na pauta, segundo Veneranda Acosta, está à derrubada do veto do Governador ao projeto de lei dos deputados José Domingos Fraga (PSD) e Antônio Azambuja (PP), prevendo 50% dos recursos arrecadados pelo Detran sejam investidos no órgão e não destinados para a Conta Única do Governo.

    O deputado Sebastião Rezende afirmou que vai participar da audiência entre os sindicalistas e o governador Silval Barbosa, às 17 horas, no Palácio Paiaguás. Segundo o parlamentar, o Detran arrecada por dia cerca de R$ 1,2 milhão ou cerca de R$ 288 milhões por ano, mas não investe em infraestrutura e na qualificação dos funcionários.

    Para reverter esse quadro, o Detran precisa de autonomia financeira. Hoje, eles não têm recursos para nada, nem para a compra de papel ofício. O órgão é a segunda maior arrecadação do Estado e, não tem material básico de consumo, destacou Rezende.

    Veneranda afirmou ainda que o trânsito de Mato Grosso é o segundo mais violento do Brasil, só está à frente do Estado de Tocantins. É preciso investimentos com urgência em infraestrutura. O momento é de muita intolerância, os servidores não aguentam mais tanto descaso, disse.

    Mais informações

    Secretaria de Comunicação Social

    3313-6310

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/servidores-do-detran-pedem-apoio-aos-parlamentares/100583528

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)