Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Fabris propõe Delegacia Especializada de Proteção ao Turista em MT

    A Delegacia deverá prevenir e reprimir crimes da competência estadual em que o turista seja vítima

    Com o objetivo de proteger e apoiar a atividade turística em Mato Grosso, o deputado Gilmar Fabirs (PSD) apresentou um projeto de lei que cria a Delegacia Especializada de Proteção ao Turista.

    Pela proposta, a delegacia especializada deverá atender ao turista no Estado garantindo a sua integridade física e psíquica e a atos de cidadania, como também prevenir e reprimir crimes da competência estadual em que o turista seja vítima, inclusive as atividades de polícia judiciária.

    De acordo com Gilmar Fabris a indústria do turismo cresceu rapidamente nos últimos anos em Mato Grosso, e com o advento da Copa de 2014, que será um evento de grandes proporções, será imprescindível uma estrutura para apoio ao turista.

    Com isso, queremos consolidar o turismo, através de um instrumento legal e com segurança no Estado, explicou.

    Além do registro de ocorrências eletrônico, parcerias com o setor hoteleiro e fornecimento de cartilha aos visitantes com orientações de como evitar delitos, a Delegacia ainda deverá divulgar os principais pontos turísticos, atrações culturais das regiões e recomendações sobre os serviços mais utilizados pelos turistas em Mato Grosso.

    Vários estados brasileiros possuem uma Delegacia Especializada ao Turista como, por exemplo, Amazonas, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Ceará dentre outros.

    Mais informações:

    Secretaria de Comunicação da AL

    (65) 3313-6310/6283

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações59
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/fabris-propoe-delegacia-especializada-de-protecao-ao-turista-em-mt/100590561

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)