Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Rabello solicita informações sobre o Programa Mais Médicos em MT

    O Programa Mais Médicos do Governo Federal faz parte de uma amplo pacto de melhorias do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde.

    O deputado Walter Rabello (PSD) apresentou Requerimento solicitando ao Secretário de Estado de Saúde informações sobre os municípios de Mato Grosso que se inscreveram para o Programa Mais Médicos.

    No requerimento o parlamentar solicitou ainda que seja encaminhado o total de profissionais médicos solicitados por município e para quais unidades de atendimento, o número de profissionais que já estão trabalhando e além do Programa Mais Médicos, que ações a Secretaria de Estado de Saúde vem implantando para a interiorização da saúde no Estado.

    Pesquisa realizada pelo IPEA, em 2011, com 2.773 entrevistados revelou que 58,1% da população, apontaram a falta de médicos como o principal problema do SUS, sendo que o Brasil possui apenas 1,8 médicos por habitante.

    O Programa Mais Médicos do Governo Federal faz parte de uma amplo pacto de melhorias do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para o Brasil e mais saúde para a população.

    Mais informações:

    Assessoria de Gabinete

    (65) 3313-6795/9931-2834

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/rabello-solicita-informacoes-sobre-o-programa-mais-medicos-em-mt/100693003

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)