Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Emanuel Pinheiro viabiliza máquina para abertura de tanques

    A iniciativa está sendo realizada com uma máquina cedida pelo deputado

    O assentamento Gamaliel, localizado na zona rural de Cuiabá, foi o primeiro dos 120 viveiros (tanques) de peixes que serão construídos na zona rural da Capital até fevereiro de 2014. A iniciativa está sendo realizada com uma máquina PC conseguida pelo deputado Emanuel Pinheiro (PR).

    A ação é realizada pelo prefeito Mauro Mendes sob o comando do secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Elias Alves de Andrade. O deputado informou que o principal objetivo é garantir a oferta do pescado aos consumidores com preços mais acessíveis, além disso, universalizar o incremento da renda do pequeno produtor.

    Trata-se de um programa de grande alcance social que irá trazer a tão sonhada sustentabilidade na região de Cuiabá, destacou. Além de perfurar, a prefeitura oferece assistência técnica, capacitação e garante a comercialização do produto através do Caminhão do Peixe.

    O projeto é realizado em parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura, que percorre a Capital, vendendo pescado cultivado por pequenos produtores da região a preços mais acessíveis. Pinheiro está confiante na melhoria da qualidade de vida dos pequenos produtores.

    Além de ser um alimento saudável, o peixe é algo sagrado dentro da tradição cuiabana. Portanto, espera-se que com essa ação a gente possa garantir melhoria nas condições de vida dessas pessoas envolvidas no projeto, comentou.

    Segundo o produtor da região, Raimundo Soares de Oliveira, o trabalho do deputado e os investimentos da prefeitura darão um salto muito grande na qualidade de vida da comunidade. É uma luta antiga nossa, que com certeza tem provocado a alegria de todos os moradores. Com os recursos haverá um salto de 100% da região, pontuou o pequeno produtor.

    Nessa primeira etapa, a prefeitura de Cuiabá irá contemplar àqueles produtores que já possuem a licença ambiental. Os que ainda não possuem estão recebendo auxílio da Secretaria de Trabalho para reunir os documentos necessários, que serão encaminhados para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, responsável pela análise e concessão das licenças.

    Em média, o tanque possui 15m x 50m, totalizando 750 m², 2,5 metros de profundidade. Os tanques terão capacidade para abrigar 500 alevinos. Para o desenvolvimento da ação, serão utilizadas duas máquinas retroescavadeiras e uma prancha para transportá-las.

    Mais informações:

    Assessoria de Gabinete

    3313 6400

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/emanuel-pinheiro-viabiliza-maquina-para-abertura-de-tanques/100707362

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)