jusbrasil.com.br
6 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    AL recebe alunos do CFO para apresentação de monografia

    Aprovação da monografia garante título de aspirante para se tornar tenente

    Depois de três anos dedicados ao Curso de Formação de Oficiais, ministrado em academia no bairro Costa Verde em VG, 60 cadetes da Polícia Militar apresentam suas devidas monografias nos dias 22, 23, 24, 25 e 28 de outubro, durante todo o dia, no auditório Licínio Monteiro -Assembleia Legislativa. Os cadetes estudaram 98 disciplinas em regime integral durante 36 meses.Para os trabalhos apresentados na AL/MT, escolheram um tema relacionado à segurança.

    Após passar pela banca e obter a aprovação, a formatura oficial acontecerá no dia 24 de novembro deste ano. A partir de então, eles passam a ser aspirantes a oficiais e colocarão em prática o que aprenderam na teoria dentro da própria academia.

    Gabriel Pazim escolheu o tema dos serviços prestados pela Polícia Comunitária e está bastante otimista. A gente se prepara muito para este momento que é um dos mais importantes do curso, a coroação. Temos que deixar nossa marca, desenvolver ações que podem ser colocadas em práticas em prol da população, reforçou.

    A comandante coronel Adriana de Souza Metelo, ressalta que depois desse período eles estão aptos a receber a patente de 2º Tenente e serão remanejados para o interior do Estado onde irão propagar o ensino aos seus subordinados.

    O coronel da PM, Robérson Dias Pereira, explica que a nova turma de oficiais da PM no Estado de Mato Grosso vai dar uma motivação maior ao efetivo. Eles vão garantir uma aproximação maior entre a polícia e a sociedade, além de reforçar a segurança. A academia está cada vez mais investindo numa formação mais humanizada voltada aos direitos humanos do cidadão para garantir a segurança da população, frisou.

    Mais informações:

    Secretaria de Comunicação

    65 3613 6310

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)