Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    AL e Escola dos Magistrados realizam curso de Teoria Política

    A Escola do Legislativo, em parceria com a Escola dos Magistrados Mato-grossenses (Emam), realizará o Curso de Aperfeiçoamento em Teoria Política, voltado aos servidores que desempenham atividades ligadas ao tema. As aulas serão ministradas na sede da AL, entre os dias 19 a 30 de maio, das 08 ás 12h, o curso terá duração de 40 horas/aula.

    A proposta do curso é buscar a qualidade dos atos normativos realizado na Casa de Leis. Além disso, oferecer ao servidor uma visão do Estado de Mato Grosso desde a sua concepção. Dentro desse contexto, possibilitar uma análise histórica sobre o governo e a sociedade civil, em especial, no que tange o papel do legislativo no Estado Moderno para que, na prática, possam desempenhar a excelência dos atos normativos.

    Segundo o desembargador e professor Marcos Machado o curso é imprescindível para assessores legislativos, como forma de aprofundar os conhecimentos do que é política, poder, democracia, governo e sociedade civil, detalhou.

    Ao todo, serão oferecidos dez módulos compostos por palestras sobre temas como Teoria do Estado, Democracia, Separação dos Poderes, Judiciário, Administração Pública, Políticas Públicas, Responsabilidade Fiscal, Terceiro Setor, Técnicas Legislativas de Redação e Processo Legislativo. As aulas serão ministradas por doutores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e professores da EMAM: Liliane Capilé Charbel Novais, Erivã Velasco, Gonçalo Antunes de Barros Neto, Antônio Peleja Junior, Alex Nunes de Figueiredo, Leana Oliveira Freitas, Ronaldo Ribeiro de Oliveira, Marcos Machado, Eduardo Calmon e Fabiano Cotta de Mello. Aproximadamente, 50 assessores participarão do curso.

    Mais informações:

    Secretaria de Comunicação Social da AL

    (65) 3313-6310

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/al-e-escola-dos-magistrados-realizam-curso-de-teoria-politica/118677015

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)