Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CCJR dá aval em 84 matérias em tramitação no Parlamento

    Entre elas, há concessões de títulos de cidadania em reconhecimento aos serviços prestados no Estado por Jornalistas que vieram de várias partes do país e para o ministro Joaquim Barbosa

    A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa realizou hoje (13) a sua terceira reunião ordinária do ano de 2014. Estiveram presentes os deputados Alexandre Cesar (presidente), Walter Rabello (vice-presidente) e Sebastião Rezende (membro titular). A suplente Teté Bezerra esteve na reunião para acompanhar a votação de diversos projetos de resolução de sua autoria que concedem títulos e cidadão mato-grossense para profissionais do jornalismo mato-grossense e outras personalidades. Ao todo 86 matérias estiveram na pauta, das quais 84 foram aprovadas e 02 tiveram pedidos de vistas deferidos. Forma Projetos de Resolução (57), processo de Regularização de Terras (11), Projetos de Lei (11), Vetos (03), Projetos de Lei Complementares (02) e Mensagens de Governo (02).

    Foram aprovados com preceres favoráveis as seguintes proposituras: Projeto de Resolução de autoria do deputado Mauro Savi que institui no âmbito da Assembleia Legislativa o Programa Saúde no Parlamento; projeto de Lei Complementar 269/13 de José Domingos Fraga que altera o inciso 1 do artigo 91 da Lei Complementar 269/2007 que dispõe sobre a Lei Orgânica do tribunal de Contas do Estado; dispõe sobre a obrigatoriedade de afixação de cartazes com croqui do estabelecimento nas paredes e informes publicitários das boates e casas noturnas no estado.

    Também, Projeto de Lei 75/14 mensagem 14/14- do Executivo que prorroga o prazo para a construção do Juizado Unificado do Tribunal de Justiça do Estado e PL de Zeca Viana que declara de utilidade pública a Associação Mais Mulheres por Cuiabá. E Mensagem 36 de 2014 do Executivo que altera a Lei 8.791 de 28 de dezembro de 2007; o PL 156/13 de Dilmar Dal Bosco que estabelece o Dia Estadual em memória das vítimas de trânsito; PL 265/13 de Gilmar Fabris que institui o Dia Estadual de Adoção de Animais em 04 de outubro.

    Foram votados dois vetos, o primeiro recebeu parecer pela derrubada. Ele foi aposto ao projeto de lei 112/13 de Mauro Savi que altera a tabela 6 N.1 do anexo da lei 8.399 de 22 de dezembro e dá outras providências. Já o Veto Total 12/2014 aposto ao PL 484/13 de autoria das lideranças partidárias que adita dispositivos à Lei 7.098 de 1998, recebeu parecer pela manutenção.

    Ainda foram apreciados e aprovados, 11 processos de regularização de terras do Intermat, dos requerentes Vilmar Giachini do município de Claudia; Carlos André Andrioni Salgueiro Lourenço de Juína; Gilse Zago de Peixoto de Azevedo; Rosilei Lucia Gracioli de Peixoto de Azevedo; Luiz Munaro de Peixoto de Azevedo; Angelo Munaro de Peixoto de Azevedo; João Pedro Michels de Alto Taquari; Edgar Rocha Vilela de Alto Taquari; Antônio Michels de Alto Taquari; José Matias Michels de Alto Taquari e Mário Ardenes Dias Ribeiro de Nossa Senhora do Livramento.

    A comissão deu aval para a concessão de 56 títulos de cidadania mato-grossense. De autoria da deputada Teté Bezerra para jornalistas atuantes em Mato Grosso entre estes o atual secretário de comunicação da ALMT, jornalista Osmar de Carvalho; a coordenadora de Comunicação da AL, Jornalista Márcio Regina Gonçalves Andreolla; Noelma Oliveira; Tânia Aparecida Barteli; Natacha dos Santos Wogel de Barros; Ana Karla Ataíde Aires Costa; Jorge Carlos Maciel Barros; Teomar Esteves Magri; Adriana Gomes do Nascimento; Ana Angélica de Araújo Werneck; Elaine Luzia Perassoli; Jorge José Estevão Filho; Luiz Fernando Souza Vieira; Wendel Renato Cruz, Valéria da Silva Nicola; José Alberto Adamczyk; Márcia Raquel de Oliveira; Jovenil Rodrigues Junior e o fotógrafo Fablício Rodrigues de Barros.

    Também de Teté Bezerra para Silvio Cesar Correa Araújo; João Batista dos Santos; Odília Aparecida Alves; Cleide Maria Nazário; Geancarlos Francisco Guimarães; Maria de Jesus Teixeira de Farias; José Luis Laranja; Ana Cristina Lepinsk Romio; Sérgio Souza; Ademin Claro de Oliveira; Marcos Bergamasco; Adilson Roque Teixeira e Júlio Cesar Goulart.

    De autoria do deputado Emanuel Pinheiro foram aprovados títulos de cidadania para o ministro Joaquim Barbosa além de José Damásio; Irani José de Araújo; Jahir Shulter; Edemício Rodrigues de Souza; Dionísio Santana, Marcos Martinelli; Lucemay Aparecida Melo; Fernando Cesar Martins; Luciano Cesar Martins; Wanderlei Murilo Bianchi; Ronaldo de Oliveira; Lázaro Avelino dos Santos; Eliseu Zulmar Maggi; Carlos Antônio Gurka; Francisco Marcio Moreira da Silva; Jocivânia Rocha da Cunha; Adão Alair; Edmilson Guedes Silva; Eva de Paula Vieira; Hilário Borges de Lima e Lucky Marlon Nascimento. Ainda foi aprovado título de cidadão mato-grossense, de autoria de Dilmar Dal Bosco, para Wilson Roberto Maciel.

    A CCJR concedeu 02 pedidos de vista, o primeiro em favor do deputado Walter Rabello no Projeto de Lei 519/12 de Riva que Institui a Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica e dá outras providências. O projeto estava com indicação de parecer contrário pela assessoria técnica, mas Rabello que é o relator pediu mais prazo com objetivo de estudar a proposta e encontrar um mecanismo jurídico para a aprovação da proposta. O outro pedido de vista foi concedido à Sebastião Rezende que pediu prazo regimental para avaliar o Veto Parcial 10/14 do Executivo, aposto ao Projeto de Lei complementar 17/14 que altera a Lei Complementar 320 de 2008, que dispõe sobre o Plano de Carreira dos Docentes da Educação Superior da Unemat (Universidade Estadual de Mato Grosso). Rezende quer analisar melhor o veto.

    Receberam pareceres contrários na CCJR as seguintes matérias: Projeto de Lei Complementar 51/12 de José Domingos; PL 330/12 de José Domingos; PL 321/10 de Guilherme Maluf; PL 349/13 de Romoaldo Junior; PL 425/12 de Emanuel Pinheiro e o PL 561/12 de Wagner Ramos.

    Mais informações:

    Secretaria de Comunicação:

    Contatos: imprensa1al@gmail.com

    (65) 3313 6310/6283

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações59
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ccjr-da-aval-em-84-materias-em-tramitacao-no-parlamento/118745234

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)