Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Processo Legislativo é ferramenta imprescendível de servidor público

    O Processo Legislativo deve ser exercitado diariamente pelos servidores públicos que atuam junto aos poderes constituídos. A afirmação é do palestrante Fabiano Cotta, que finalizou o curso de teoria política promovido entre a Assembleia Legislativa e a Escola de Magistratura Mato-grossense.

    É essencial o conhecimento teórico desses profissionais na aplicabilidade das atividades nas assessorias parlamentar, afirmou Fabiano Cotta.

    Entre os temas relacionados, o palestrante abordou o Direito Parlamentar e leis autorizativas, esta última, de uso comum nas gestões municipais e estaduais para a doação de imóveis públicos.

    A matéria é técnica, mas passa pelo processo legislativo das Casas de Leis estaduais e municipais, afirmou o Fabiano Cotta.

    Já o Direito Parlamentar trata diretamente do regimento interno dos Parlamentos brasileiro que pode sofre sanções quando não respeitar as normas da Constituição Federal e estaduais.

    Trata-se de uma matéria que deve ser interpretada pelo poder internamente, afirmou.

    Mais Informações:

    Secretaria de Comunicação da AL

    (65) 3313- 6310

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/processo-legislativo-e-ferramenta-imprescendivel-de-servidor-publico/121520406

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)