Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Finalização de obras da Copa do Mundo e quitação de dividas da Saúde de MT são cobradas

    De acordo com Português, o governador fez um compromisso com os parlamentares, afirmando que mesmo depois dos jogos da Copa do Mundo vai prosseguir com a execução das obras

    Faltando pouco mais de uma semana para a realização dos jogos da Copa do Mundo, o deputado Airton Português (PSD) reuniu com governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, no Palácio Paiaguás e com outros 20 deputados, onde foi tratado sobre o término das obras da Copa do Mundo em Cuiabá e Várzea Grande, além da cobrança de quitação de dívidas pendentes da saúde do estado.

    De acordo com Português, o governador fez um compromisso com os parlamentares, afirmando que mesmo depois dos jogos da Copa do Mundo vai prosseguir com a execução das obras do Veiculo Leve Sobre Trilhos (VLT), entre outras que não terminarem até a data.

    Depois de finalizadas essas obras serão de grande importância para Cuiabá, principalmente em termos de trafego. Assim melhorando o trânsito do município, explicou Português.

    Já o secretário da Secopa, Mauricio Guimarães, destacou que as obras do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, a trincheira do Santa Rosa, bem como do Porto estarão funcionando na sua totalidade. Na oportunidade também foram discutidos sobre os recursos para quitar as dívidas das Organizações Sociais de Saúde (OSS), que administram a maior parte dos hospitais regionais do Estado.

    A saúde é um dos principais recursos destinados a população mato-grossense. O pagamento dessas dividas vão amenizar a situação dessas unidades atendidas pelas OSS, e desafogar o atendimento, disse Português.

    A retomada das obras do MT Integrado, que em seu pacote estão incluídos diversas obras da Copa foi discutida na reunião. O MT Integrado, Sustentável e Competitivo é um programa do governo do Estado que foi idealizado com o objetivo de garantir desenvolvimento tanto econômico, quanto social para Mato Grosso; interligação asfáltica de todos os municípios do Estado com pelo menos uma via de acesso pavimentada.

    O programa além de levar asfalto para todas as regiões de Mato Grosso ajuda os municípios a se desenvolverem de acordo com as capacidades produtivas locais que foram apontadas a partir de estudos que indicaram que os municípios mato-grossenses têm grande potencial de desenvolvimento desde que possuam infraestrutura. O MT Integrado contempla a construção de rodovias estaduais em 44 municípios das 12 regiões de Planejamento de Mato Grosso e uma interligação regional.

    Mais informações:

    Assessoria de Gabinete

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/finalizacao-de-obras-da-copa-do-mundo-e-quitacao-de-dividas-da-saude-de-mt-sao-cobradas/122429140

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)