Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sérgio Ricardo concede títulos de cidadão mato-grossense

    Em sessão especial ocorrida na noite desta quinta-feira (02/07) no Plenário das Deliberações "Deputado René Barbour", o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), concedeu comenda Filinto Müller, a Srª Elizina Alves de Oliveira e 29 títulos de cidadão mato-grossense.

    Segundo o deputado, os homenageados são exemplos de dedicação e amor a Mato Grosso. "São empreendedores, homens públicos, estudiosos, ambientalistas, professores, enfim, pessoas das mais diversas origens que têm um real compromisso com o estado".

    Em seu discurso, Sérgio Ricardo destacou o novo ciclo histórico que vive Mato Grosso em uma fase de franco desenvolvimento econômico e social e, agora, contemplado como uma das sedes da Copa do Mundo em 2014. "Os homenageados de hoje passam a ter uma nova certidão de nascimento como filhos deste estado tão pujante que é Mato Grosso".

    Um dos homenageados, o secretário estadual de Meio Ambiente, Luis Henrique Daldegan, que nasceu em Brasília e mora há 36 anos em Mato Grosso, disse estar orgulhoso com a honraria. "O Sérgio Ricardo é um deputado que tem como bandeira a defesa ambiental e isso nos aproximou muito. Este título nos dá mais vontade em lutar pela qualidade de vida do povo mato-grossense" .

    Amazonense de Manaus, o Juiz de Direito em Cuiabá, Antônio Horário da Silva Neto, afirmou ter ficado muito honrado com a homenagem. "Uma honraria desta magnitude é algo que marca a vida de uma pessoa para sempre, principalmente, por ter sido adotado por um estado como Mato Grosso. Só tenho que agradecer o deputado Sérgio Ricardo", disse.

    Outro agraciado foi o prefeito de Araputanga (370 Km de Cuiabá na região Oeste), Vano José Batista (PP). Goiano de Cachoeira de Goiás, o prefeito está em Mato Grosso há 35 anos e se mostrou grato ao deputado Sérgio Ricardo pela homenagem. "O deputado é um político dinâmico que conhece as personalidades do estado. Estou muito feliz com a homenagem já que ainda não me foi concedido o título de cidadão araputanguense" , observou.

    Oficial de Justiça e jogador de futebol que passou por vários times em Mato Grosso e jogou com Pelé no Santos nos anos 70, Luis Carlos José da Silva, conhecido como Luis Carlos 'Beleza', também recebeu o título de cidadão mato-grossense. "Tenho 32 anos de Mato Grosso e recebo esta homenagem com muito orgulho. Há quase 20 anos faço trabalho social com crianças e só agora com o deputado Sérgio Ricardo recebi este reconhecimento".

    Veja a lista dos homenageados:

    Luis Henrique Chaves Daldegan

    Wagner Oliveira Gomes

    Ricardo José Marques dos Reis

    Dario Luiz Scherner (in memorian)

    Antônio Horácio da Silva Neto

    José de Arimatéia Neves Costa

    Vano José Batista

    Celso Marcos da Silva

    Celso Marcos da Silva Filho

    Maria Lúcia Pereira da Silva

    Fernanda Ferreira Pajanoti

    Eronildo José Pinto

    Edinilza Maria de Aquino Fraporti

    Luis Carlos Fraporti

    José Roque Fraporti

    Luis Carlos José da Silva

    João Carlos Gomes

    Willian Soto Santiago

    João Gualberto Almeida

    Maria da Glória Carmo Carvalho

    Jefferson Severiano de Oliveira

    Evandro Luis Durli

    Jandyr Sady Durli

    Volnei Roberto Durli

    Olímpio Durli

    Francisco de Arruda Machado

    Gilda Maitelli

    Elizina Alves de Oliveira (Comenda Filinto Müller)

    Cláudio Cardoso de Souza

    Mais informações:

    Assessoria da 1ª Secretaria

    Telefone: 3313-6524

    • Publicações16104
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações277
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sergio-ricardo-concede-titulos-de-cidadao-mato-grossense/1493329

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)