jusbrasil.com.br
31 de Maio de 2020
    Adicione tópicos

    Audiência debaterá políticas de combate à criminalidade

    O presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), reunirá autoridades e membros sociedade no dia 01 de setembro, no auditório Milton Figueiredo, para uma audiência a fim de debater políticas de combate à criminalidade em Mato Grosso.

    O deputado reconhece o empenho da Secretaria de Justiça e Segurança Pública para reduzir os crimes no estado, mas defende a efetivação de novos programas para o setor que já experimentou a campanha nacional de desarmamento sem bons resultados e aquisição de equipamentos, além do aumento do efetivo.

    Em recente convocação, o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, comentou sobre a política e projetos da Sejusp. Entre eles, as ações integradas sobre o Plano Estadual de Segurança Pública, o efetivo, organização e estrutura da Sejusp.

    Curado admitiu a falta de policiais e delegados em vários municípios de Mato Grosso; apontou a necessidade urgente de mais agentes em presídios e delegacias e a formatação de programas destinados aos 10.590 mil reeducandos, como forma de amenizar a superlotação carcerária, além de outros problemas antigos do setor.

    Mais informações:

    Secretaria de Comunicação da AL

    Fones: 3313- 6310

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)